Fórmula 1 GP do Japão

Pérez define condições para retornar à F1 com a Cadillac

Mexicano quer manter as opções em aberto e tomará uma decisão apenas quando já tiver esgotado todas as discussões

Sergio Perez, Red Bull Racing

A Cadillac se prepara para entrar na Fórmula 1 em 2026 e se tornar a 11ª equipe do grid. Enquanto isso ainda não acontece, há muitos rumores de quem podem ser os dois pilotos contratados para assumir esse desafio.

É neste cenário que o nome de Sergio Pérez começou a circular como um forte candidato à vaga, já que o mexicano está sem equipe desde que foi retirado da Red Bull ao fim de 2024.

Leia também:

Mario Andretti, que faz parte do conselho da Cadillac, confirmou que o mexicano é sim uma opção para a equipe. No entanto, o piloto tem algumas exigências antes de aceitar voltar ao grid pelo time norte-americano.

Em entrevista ao site oficial da F1, Pérez admitiu que consideraria retornar para um "projeto que o motivasse", mas o time precisa estar todo na mesma página.

"Se eu encontrar um projeto que me motive totalmente a voltar, em que a equipe acredite em mim e aprecie minha carreira, minha experiência e tudo o que posso trazer para uma equipe, seria muito atraente considerar isso", disse ele.

"É por isso que me dei pelo menos seis meses para colocar todas as minhas opções na mesa e tomar uma decisão sobre o que farei a seguir em minha carreira".

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

"Existem alguns projetos muito interessantes por aí. Fui procurado por algumas equipes desde Abu Dhabi. Neste momento, a temporada já começou, então algumas coisas vão se abrir nos próximos meses".

"Estamos conversando com algumas equipes. Quando eu conhecer todas as minhas opções, tomarei uma decisão. O que está muito claro para mim é que só voltarei se o projeto fizer sentido e se for algo que eu possa aproveitar".

"Já passei muito tempo na F1, já fiz quase tudo. Quando damos um passo atrás, percebemos o quanto abrimos mão na vida para estar no esporte. Então, para estar na F1 totalmente comprometido, preciso de motivação".

"É bom estar nessa posição sabendo que as pessoas estão interessadas em você como piloto. As pessoas têm memória curta na F1. Em algumas corridas, elas esquecem o que você fez. As pessoas percebem que minha posição não era a mais fácil na F1 - e eu me saí extremamente bem no geral".

MAIOR CRISE de PILOTOS da RBR? Norris X Piastri round 3, NOVO CHEFE NA SAUBER e mais! Victor Ludgero

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Impacto da crise da RBR em Max, críticas a Bortoleto, Hamilton e Piastri x Norris | Com Ricardo Molina

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Lydia Mee
Fórmula 1
Sergio Perez
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Ferrari descarta atualizações no SF-25 para o GP do Japão
Próximo artigo F1 - Montoya: Oferta da Aston Martin por Verstappen aposentará Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros