Pérez e Ocon não terão mais liberdade em disputas, diz time
Force India admite que, após novas colisões em Spa, irá interferir diretamente nas brigas por posição
Sergio Pérez e Esteban Ocon não terão mais permissão para disputar posições entre si após a Force India ver novamente seus dois pilotos colidirem no GP da Bélgica. Quem garante é o chefe de operações do time, Otmar Szafnauer.
Pérez e Ocon se estranharam no começo da prova, com um toque que não provocou danos a nenhum carro. Porém, mais tarde, o mexicano espremeu o parceiro no muro de entrada à Eau Rouge, o que quebrou o bico de Ocon e provocou um furo no pneu de Pérez.
O incidente ocorreu após o episódio de Baku, em junho, quando os dois carros ficaram danificados.
Na ocasião, a Force India repreendeu os dois pilotos, mas afirmou que não iria interferir na disputa. Porém, após o episódio de Spa, Szafnauer afirmou que a abordagem, agora, será outra.
“Eu só vi o que vocês viram, mas pareceu que Sergio espremeu Esteban no muro e levou a pior nessa confusão. No futuro, eles nunca mais terão a oportunidade de correr um contra o outro. Deixamos eles correrem até agora. Se eles não conseguem fazer isso de uma maneira que seja boa para a equipe, eles não irão mais correr”, disse, em entrevista à Sky Sports.
“Eles não deveriam estar batendo. Dissemos que, se o episódio como o de Baku se repetisse, ditaríamos a corrida do pitwall no futuro. Isso definitivamente nos custa pontos”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.