Últimas notícias

Pérez: postagem sobre muro de Trump “não teve graça alguma"

Já em Interlagos, Sergio Pérez revelou que sentiu que não poderia continuar a trabalhar com marca de óculos de sol que postou um tuíte, considerado "ofensivo" pelo piloto, sobre o muro prometido por Donald Trump na fronteira entre EUA e México

Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the drivers parade
Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the drivers parade
Sergio Perez, Sahara Force India F1 as the grid observes the national anthem
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

Na noite da última quarta-feira (9), Sergio Pérez anunciou que romperia o contrato recém-assinado com a marca de óculos de sol Hawkers após um polêmico tuíte em que a marca fazia referência ao muro prometido por Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos, na fronteira com o México.

"Mexicanos, coloquem estes óculos de sol para que não vejam suas lágrimas quando vocês estiverem construindo o muro amanhã". A publicação foi apagada, mas Pérez se manifestou na hora e, utilizando a mesma rede social, anunciou o rompimento imediato das relações com a Hawkers.

O mexicano, que tinha até uma linha de óculos com o nome, confirmou que o time responsável pela carreira dele está trabalhando no rompimento oficial do contrato entre as partes. "Decidi não trabalhar mais com eles. Foi um comentário totalmente desnecessário sobre o meu país", disse Pérez, já em Interlagos.

"Não é algo totalmente relacionado à marca, é mais sobre quem gerencia as redes sociais. De qualquer forma, decidi romper com eles porque é o tipo de comentário com o qual eu não concordo de forma alguma", afirmou.

"Não vi razão nenhuma naquilo e não teve graça alguma, então estamos trabalhando em um acordo para encerrar a parceria. Sinto, pois é uma grande marca, mas não posso me permitir ficar com eles. A empresa deve ser responsável pelo gerenciamento das redes sociais e aquilo não foi engraçado", acrescentou.

Pérez revelou ainda que a Hawkers já havia iniciado a produção de 20 mil pares de óculos de sol com o nome dele estampado nas peças. "Eles fizeram os meus óculos de sol, tínhamos acabado de iniciar nosso relacionamento. Eles iriam produzir 20 mil unidades com o meu nome. Eles sentem muito, assim como eu sinto. Como disse antes, é uma grande empresa", ressaltou.

"Conheço os proprietários e eles são ótimos. Creio que nosso relacionamento poderia ter sido fantástico, mas o que aconteceu ofendeu meu país, meu povo e não permitirei que ninguém se divirta às custas do meu país. É uma pena que a empresa pague pelo erro de uma pessoa que, tenho certeza, está arrependida agora", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas espera acertar com Magnussen no fim de semana
Próximo artigo Massa teme por futuro de Nasr: “portas fecharam para ele”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil