Recomendado para você

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
Últimas notícias

Pietro Fittipaldi revela que tentou lugar na Sauber em 2018

Campeão da Fórmula V8 3.5 diz que mirava vaga na Fórmula 1 já no ano que vem antes de entrada da Alfa Romeo na Sauber

2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus
Alfa Romeo Sauber livery unveil
Marcus Ericsson and Charles Leclerc, Sauber
Pietro Fittipaldi, Lotus
Sauber F1 Alfa Romeo
Alfa Romeo Sauber livery unveil
Marcus Ericsson and Charles Leclerc, Sauber
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus, celebrates
Pietro Fittipaldi, Lotus
2017 champion Pietro Fittipaldi, Lotus

Depois de se sagrar campeão da temporada de 2017 da Fórmula V8 3.5, Pietro Fittipaldi declarou que tentou vaga na Sauber para disputar o ano de 2018 na Fórmula 1. Entretanto, mesmo com o esforço de seus patrocinadores e gestores, não foi possível conquistar um lugar no time suíço devido à chegada da Alfa Romeo.

Com o time se tornando subsidiário da Ferrari, a escolha dos pilotos acabou ficando engessada, com o monegasco Charles Leclerc - da academia de pilotos do time italiano - em um carro e Marcus Ericsson - piloto pagante do time há três anos - no segundo cockpit.

“Estávamos tentando um lugar na Sauber”, garantiu Pietro ao Motorsport.com.

“Mas não deu certo, a Sauber fechou com a Alfa Romeo e virou mais ou menos um time Ferrari júnior. Agora vemos outras possibilidades para sermos pilotos de testes.”

“A gente estava negociando para ser piloto em 2018, mas dependeria muito se eu ganhasse o campeonato (da Fórmula V8) ou não. Porque ganhando o campeonato, ganharia 35 pontos na superlicença. Você precisa de 40. Mas como ganhei o MRF Challenge e um campeonato da NASCAR, poderia tirar.”

“Agora é impossível uma vaga na Fórmula 1, porque o Leclerc e o Ericsson assinaram com a Sauber. Temos ainda uma vaga na Williams, mas que parece estar fechada entre alguns candidatos. Então, para o ano que vem, ser piloto de teste ou reserva na F1 seria muito importante, mas também, junto a isso, fazer uma outra categoria à parte.”

“A Fórmula 2 é uma categoria boa, e se tivermos uma boa oportunidade lá podemos ir. Se não acontecer, temos também a Super Fórmula. O Stoffel Vandoorne e o Pierre Gasly fizeram um ano lá e depois voltaram. Vamos analisar. Vai depender de que vaga for melhor e mais competitiva.”

“Sou da Escuderia Telmex, fundada pelo Carlos Slim, e são eles que vão decidir onde eu vou correr no ano que vem. O Sergio Perez e o Esteban Gutierrez tiveram o mesmo suporte.”

Pietro também comentou sobre sua temporada, na qual se sagrou campeão da Fórmula V8 com recorde de poles.

“Esse ano foi ótimo. Ganhamos o campeonato da World Series – um campeonato muito importante na Europa.”

“Fomos muito fortes na classificação. Batemos o recorde de poles na categoria, com dez. Antes, o recorde estava empatado entre o Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen, e nós conseguimos bater. O campeonato foi até a última prova, e nós conseguimos ganhar. Foi importante, abre portas.”

Artigo anterior Ricciardo crê que precisa evoluir em classificações
Próximo artigo Mercedes: Título de 2017 teve mesmo gosto com o de 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros