Recomendado para você

AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
Últimas notícias

Pilotos cobram FIA de mudanças nas áreas de escape

Após polêmicas no GP do México, pilotos querem que punições deixem de ser interpretativas por parte dos comissários

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 as the grid observes the national anthem
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 runs wide while battling with Felipe Massa, Williams FW38
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid locks a wheel under braking into turn one ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Max Verstappen, Red Bull Racing waves to the crowd in parc ferme

Com muita controvérsia no GP do México no último domingo, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg pedem que a FIA reveja a forma como os limites de pista são avaliados na Fórmula 1. Os pilotos querem que a entidade seja mais consistente em suas penalizações e sugerem que existam mais caixas de brita nas pistas.

"Sou fã de caixas de brita, porque elas diminuem a velocidade”, disse Ricciardo.

“Mesmo se você conseguir sair com boa velocidade, você vai ter coisas nos seus radiadores ou pedras nos seus pneus. Há uma penalidade.”

"Eu não gosto de como um piloto pode cometer um erro ao se defender, cortar e continuar. O que Lewis fez na primeira curva eu não acho certo.”

"Foi a primeira volta e um momento crucial de você cometer um erro como esse. Você deve pagar mais o preço."

Nico Hulkenberg acha que se as caixas de brita não forem possíveis devido a problemas de segurança, então a F1 deve considerar um maior uso de cones para diminuir a velocidade dos pilotos.

"Eu não sei se deve ser necessariamente uma caixa de brita, mas talvez algo como vemos em Sochi se você sair da pista, ou em Monza, onde você tem que andar em torno de uma determinada coisa para pagar um preço.”

"Onde Lewis freou, não havia nenhuma maneira de fazer a curva."

Horner apoia pilotos

Chefe da Red Bull, Christian Horner acha que a ideia de Bernie Ecclestone de construir pequenas paredes ao redor da pista pode ser um pouco extrema, mas ele acha que algo pode ser feito.

“A visão de Bernie, de colocar muros lá, é provavelmente muito extrema neste aspecto”, disse Horner.

"Mas eu definitivamente acho que há um argumento para caixas de brita, porque se você for para uma delas você perde tempo ou então você abandona a corrida.”

"Eu penso que é realmente algo que deve ser analisado para curvas como vimos na primeira volta, para vermos se a brita é um impedimento melhor do que o asfalto.”

"Isso permanece demasiadamente aberto à interpretação. Por que o corte de Max é diferente do de Lewis na mesma chicane do que Lewis fez em Monte Carlo?”

"Outra vez, você está deixando isso constantemente para a interpretação dos comissários de sobre os eventos individuais. Se houvesse uma caixa de brita lá, eles pagariam o preço e seria muito mais simples."

Artigo anterior Ericsson se diz confiante que Sauber pontue em 2016
Próximo artigo Chefe vê Red Bull cada vez mais próxima da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros