Pilotos da Mercedes não veem grande diferença nos novos pneus
Segundo no dia, Nico Rosberg acredita que a equipe continuará competitiva neste final de semana na Alemanha
Entender os novos pneus antes dos rivais. Essa é a missão da Mercedes neste final de semana para continuar com a boa sequência. O time, que tem duas vitórias nas últimas três provas, começou o final de semana de GP da Alemanha com altos e baixos: Nico Rosberg mostrou-se confiante depois de fechar o dia na segunda colocação, enquanto Lewis Hamilton foi mais cauteloso.
“Foi um bom dia no geral”, afirmou Rosberg, ouvido pelo TotalRace em Nurburgring. “Os pneus são diferentes, então tivemos de nos adaptar, fazendo várias mudanças de acerto e coisas do tipo. É uma oportunidade para compreendermos os pneus mais rapidamente do que os outros. No momento, parece que continuamos muito rápidos em uma volta e a situação nas simulações de corrida pareceu não mudar. Mas, com alguns décimos aqui e ali, podemos ver um grid bem diferente.”
Rosberg também explicou a posição da associação de pilotos, que anunciou uma greve caso problemas como os estouros de pneus ocorridos no GP da Grã-Bretanha voltassem a acontecer.
“Era importante que falássemos o que estamos pensando antes da corrida para que todos soubessem qual a nossa posição. Veremos no domingo se isso nos favoreceu ou não, mas no momento é verdade que os pneus macios não estão durando muito.”
Falando em pneus, o alemão se mostrou confiante de que a Pirelli resolveu os problemas. “Não tenho certeza, mas estou confiante de que eles foram no caminho certo e não teremos mais pneus explodindo. Isso é o importante.”
Em uma sexta-feira de poucas palavras, seu companheiro, Lewis Hamilton, disse que os pneus não mudaram muito para este final de semana. “Não senti muita diferença. Acho que os traseiros podem ser um pouco mais fortes, mas para mim eles são iguais.”
Hamilton, que terminou o dia em oitavo depois de liderar a primeira sessão, destacou a força da Red Bull, que ficou em primeiro lugar, com Sebastian Vettel.
“A Red Bull é muito rápida, mais isso não é uma surpresa, pois eles estão liderando ambos os campeonatos. Mas não faço ideia do que vai acontecer, não sei o que o calor vai fazer com os pneus para a classificação.”
Perguntado se poderia ter feito uma volta melhor no segundo treino, o inglês afirmou que não. “Mas tudo é possível”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.