Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pilotos são contra novo sistema de classificação da F1

Já se tornando uma novela, pilotos são contra novo sistema que define o grid de largada e deixaram seu recado a Charlie Whiting, diretor de corridas da F1

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Bernie Ecclestone, on the grid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
(L to R): Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

Como parte da consulta da F1 realizada com pilotos sobre as novas regras da categoria, Charlie Whiting, diretor de corridas da F1, se reuniu na noite desta quarta-feira em Barcelona com alguns deles.

De portas fechadas no motorhome da FIA, Whiting conversou com vários pilotos, entre eles Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Felipe Massa e Sergio Perez, para discutir vários assuntos, incluindo o novo formato de classificação.

Aparentemente as discussões foram quentes, principalmente após os pilotos se oporem ao novo sistema.

"Nós não estamos muito felizes com os novos planos que eles querem implementar", disse Perez à Sky Sports. "Vamos ver se eles mudam isso."

"Sentimos que poderia ser muito complicado para os fãs entenderem. Até para nós já é complicado."

"Também sentimos que classificação é realmente boa neste momento e não há nenhuma razão para mudar isso."

Confusão da F1

Apenas uma semana depois que os planos para o sistema de qualificação foram acordados pelas equipes e chefes da F1, a situação foi mergulhada na incerteza.

Primeiro, Bernie Ecclestone disse que a ideia teria de ser adiada até o GP da Espanha, porque a sua própria empresa, a FOM, foi incapaz de preparar os sistemas de cronometragem a tempo.

Enquanto isso, os representantes das equipes concordaram em um ajuste para manter o sistema de eliminação apenas para o Q1 e Q2, mantendo as regras para o Q3, embora com apenas oito carros.

No entanto, como toda mudança de regulamentos, é necessário exigir uma nova votação do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1.

Devido ao curto período de tempo, a aprovação unânime entre as equipes será necessária, algo que não parece ser possível agora.

Apesar da Ferrari ter aprovado a ideia da nova classificação na semana passada, seu presidente, Sergio Marchionne, sugeriu ontem que agora não era mais a favor.

Artigo anterior Button: "novo motor tem maior avanço em 14 meses"
Próximo artigo Raikkonen faz volta com cockpit fechado em teste da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros