Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Pilotos são contra novo sistema de classificação da F1

Já se tornando uma novela, pilotos são contra novo sistema que define o grid de largada e deixaram seu recado a Charlie Whiting, diretor de corridas da F1

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Bernie Ecclestone, on the grid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
(L to R): Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

Como parte da consulta da F1 realizada com pilotos sobre as novas regras da categoria, Charlie Whiting, diretor de corridas da F1, se reuniu na noite desta quarta-feira em Barcelona com alguns deles.

De portas fechadas no motorhome da FIA, Whiting conversou com vários pilotos, entre eles Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Felipe Massa e Sergio Perez, para discutir vários assuntos, incluindo o novo formato de classificação.

Aparentemente as discussões foram quentes, principalmente após os pilotos se oporem ao novo sistema.

"Nós não estamos muito felizes com os novos planos que eles querem implementar", disse Perez à Sky Sports. "Vamos ver se eles mudam isso."

"Sentimos que poderia ser muito complicado para os fãs entenderem. Até para nós já é complicado."

"Também sentimos que classificação é realmente boa neste momento e não há nenhuma razão para mudar isso."

Confusão da F1

Apenas uma semana depois que os planos para o sistema de qualificação foram acordados pelas equipes e chefes da F1, a situação foi mergulhada na incerteza.

Primeiro, Bernie Ecclestone disse que a ideia teria de ser adiada até o GP da Espanha, porque a sua própria empresa, a FOM, foi incapaz de preparar os sistemas de cronometragem a tempo.

Enquanto isso, os representantes das equipes concordaram em um ajuste para manter o sistema de eliminação apenas para o Q1 e Q2, mantendo as regras para o Q3, embora com apenas oito carros.

No entanto, como toda mudança de regulamentos, é necessário exigir uma nova votação do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1.

Devido ao curto período de tempo, a aprovação unânime entre as equipes será necessária, algo que não parece ser possível agora.

Apesar da Ferrari ter aprovado a ideia da nova classificação na semana passada, seu presidente, Sergio Marchionne, sugeriu ontem que agora não era mais a favor.

Artigo anterior Button: "novo motor tem maior avanço em 14 meses"
Próximo artigo Raikkonen faz volta com cockpit fechado em teste da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros