Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
Últimas notícias

Pirelli estima diferença de tempos de volta entre pneus da F1

Fornecedora de pneus da F1 revelou sua primeira estimativa para os intervalos entre os cinco diferentes compostos da temporada 2019

Pirelli tyres

Após a primeira semana de testes da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, em Barcelona, a Pirelli estima uma diferença de tempos de volta de cerca de 0s6 segundos entre os tipos mais macios de seus pneus. Entretanto, a companhia italiana admite que só poderá ser mais assertiva sobre os intervalos depois do fim dos testes da semana que vem.

Para 2019, a Pirelli mudou a forma como os pneus são classificados. Agora há cinco compostos básicos, nomeados de C1 a C5, e três deles serão selecionados para cada corrida – e aí serão chamados de macio, médio e duro durante os respectivos eventos.

Leia também:

A companhia levou todos os compostos para os testes de Barcelona. A estimativa é de que o pneu mais duro (C1) seja de 0s8 a 1 segundo mais lento que o C2.

O gerente de corridas da Pirelli, Mario Isola, explicou a grande diferença de tempo entre os dois tipos: “O C1, nesta condição, é um pouco duro demais por que está frio. A minha expectativa é de que, se viermos com o C1 para a corrida, essa diferença será menor, pois estará trabalhando melhor e mais próximo ao C2”, disse. Vale lembrar que é inverno no continente europeu. O GP da Espanha ocorrerá em 12 de maio, durante a primavera.

Entre o C2 e o C3, Isola estimou um intervalo de 0s7 segundos, enquanto a diferença entre o C3 e o C4 é de 0s6. Este tempo também se verifica na comparação entre o C4 e o C5.

Estimativa da Pirelli para a diferença de tempo de volta entre os pneus:

C1 para C2: 0.8 – 1.0 segundos

C2 para C3: 0.7 segundos

C3 para C4: 0.6 segundos

C4 para C5: 0.6 segundos

Isola disse que uma diferença de aproximadamente 0s7 segundos entre a maioria dos compostos está de acordo com o que a companhia esperava para a temporada.

“A pista não é muito longa, então 0s7 segundos é um bom número, considerando que o objetivo era 0s8 ou 0s9”, disse. “Em pista mais longa, isso pode acontecer”.

“Além disso, o C5 não é o composto para este circuito, então sofre um pouco para garantir uma volta muito rápida. É difícil alcançar uma volta boa com o C5 em Barcelona, considerando que o traçado é mais agressivo e abrasividade está mais alta que ano passado”, disse Isola.

Artigo anterior Renault diz sentir pela Williams após quase atrasar carro também
Próximo artigo Red Bull espera contar com Verstappen "mais maduro" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros