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Pirelli estima diferença de tempos de volta entre pneus da F1

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Pirelli estima diferença de tempos de volta entre pneus da F1
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21 de fev de 2019 18:52

Fornecedora de pneus da F1 revelou sua primeira estimativa para os intervalos entre os cinco diferentes compostos da temporada 2019

Após a primeira semana de testes da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, em Barcelona, a Pirelli estima uma diferença de tempos de volta de cerca de 0s6 segundos entre os tipos mais macios de seus pneus. Entretanto, a companhia italiana admite que só poderá ser mais assertiva sobre os intervalos depois do fim dos testes da semana que vem.

Para 2019, a Pirelli mudou a forma como os pneus são classificados. Agora há cinco compostos básicos, nomeados de C1 a C5, e três deles serão selecionados para cada corrida – e aí serão chamados de macio, médio e duro durante os respectivos eventos.

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A companhia levou todos os compostos para os testes de Barcelona. A estimativa é de que o pneu mais duro (C1) seja de 0s8 a 1 segundo mais lento que o C2.

O gerente de corridas da Pirelli, Mario Isola, explicou a grande diferença de tempo entre os dois tipos: “O C1, nesta condição, é um pouco duro demais por que está frio. A minha expectativa é de que, se viermos com o C1 para a corrida, essa diferença será menor, pois estará trabalhando melhor e mais próximo ao C2”, disse. Vale lembrar que é inverno no continente europeu. O GP da Espanha ocorrerá em 12 de maio, durante a primavera.

Entre o C2 e o C3, Isola estimou um intervalo de 0s7 segundos, enquanto a diferença entre o C3 e o C4 é de 0s6. Este tempo também se verifica na comparação entre o C4 e o C5.

Estimativa da Pirelli para a diferença de tempo de volta entre os pneus:

C1 para C2: 0.8 – 1.0 segundos

C2 para C3: 0.7 segundos

C3 para C4: 0.6 segundos

C4 para C5: 0.6 segundos

Isola disse que uma diferença de aproximadamente 0s7 segundos entre a maioria dos compostos está de acordo com o que a companhia esperava para a temporada.

“A pista não é muito longa, então 0s7 segundos é um bom número, considerando que o objetivo era 0s8 ou 0s9”, disse. “Em pista mais longa, isso pode acontecer”.

“Além disso, o C5 não é o composto para este circuito, então sofre um pouco para garantir uma volta muito rápida. É difícil alcançar uma volta boa com o C5 em Barcelona, considerando que o traçado é mais agressivo e abrasividade está mais alta que ano passado”, disse Isola.

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Categoria Fórmula 1
Autor Jonathan Noble