Recomendado para você

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
Últimas notícias

Pirelli estudará incidente com Di Resta no fim da segunda sessão

Piloto escocês protagonizou furo de pneu traseiro esquerdo na reta dos boxes e trouxe preocupação para fábrica italiana

Pirelli faz preparo de compostos na Catalunha

Com casos de pneus furados cada vez mais frequentes nos últimos tempos, o diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery, admitiu que a marca vai prestar atenção no que pode melhorar nos compostos para as próximas etapas.

No Bahrein, Lewis Hamilton teve um furo durante o segundo treino livre de sexta-feira. Na corrida, Felipe Massa sofreu dois furos no mesmo pneu traseiro esquerdo devido a detritos, segundo a fabricante italiana. Hoje, o mesmo traseiro esquerdo foi o caso do fim prematuro da sessão para o escocês Paul di Resta, que fazia um 'long run'.

“De qualquer forma, não é algo que conhecemos e estamos vendo o que podemos fazer”, falou Hembery.

“Tivemos quatro corridas até agora e não olhamos para isso como um problema crescente. Só não gostamos do modo como eles andam estourando. Essa é nossa preocupação.”

“O modo de falha deste ano é muito mais espetacular visualmente. [No caso de Di Resta] o pneu inflou pelo que posso ver, então a estrutura não cedeu. Foi a banda de rodagem, e é isso que temos visto em alguns outros casos. Ela superaquece e cede.”

O diretor explicou o porquê das justificativas de detritos e falou como seria um 'modo melhor' dos pneus sofrerem falhas.

“Historicamente, quando você olha para trás, a principal causa de problemas com pneus são cortes de detritos. É o mais provável. Sob alguns pontos de vista, seria melhor se a estrutura cedesse e se comprimisse. Não seria tão espetacular.”

Questionado na coletiva de imprensa desta sexta-feira, o diretor técnico da Force India, Andrew Green, disse que o estouro no pneu médio de Di Resta foi “completamente inesperado” pelo time.

Artigo anterior Vettel não vê diferença em novo pneu e espera muitas paradas
Próximo artigo Massa lidera último treino antes da classificação na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros