Recomendado para você

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Pirelli não detecta motivo de furo de pneu de Vettel

Fornecedora oficial da F1 não consegue encontrar motivo da falha do pneu do alemão em investigação conjunta com Ferrari. Caso de Raikkonen ainda não tem veredito

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, front delaminating tyre
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H with front delaminating tire
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H,  with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H suffers a puncture
Pirelli Tyres
Pirelli engineer

Sebastian Vettel teve problemas faltando duas voltas para o fim do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no fim de semana passado, quando o pneu dianteiro esquerdo furou. Mesmo assim, ele conseguiu completar a prova em sétimo.

Com Kimi Raikkonen sofrendo a mesma falha na volta anterior, a Pirelli iniciou uma investigação imediata com a Ferrari para tentar entender exatamente o que aconteceu.

O trabalho no pneu de Vettel concluiu que a falha foi desencadeada por um furo lento, no entanto, a Pirelli não conseguiu determinar com certeza o que causou a avaria em si, principalmente porque o pneu ficou muito danificado quando Vettel conseguiu trazê-lo de volta aos pits.

No exame das peças, incluindo os cintos internos, não mostrou nenhuma sugestão de nada de anormal.

Pode ser que a punção tenha sido causada por detritos em algum lugar na pista. Os pneus de Vettel teriam sido mais suscetíveis porque eles tinham 32 voltas de rodagem. No entanto, a Pirelli diz que isso nunca pode ser comprovado.

O trabalho ainda continua nos pneus de Raikkonen para tentar descobrir o que aconteceu.

"O pneu danificado de Kimi Raikkonen mostra menos evidências do que ocorreu, de modo que testes e análises ainda estão em andamento nos laboratórios da Pirelli. Levará mais alguns dias para chegarmos a uma conclusão definitiva", diz o comunicado da Pirelli à imprensa.

Artigo anterior Nasr: número reduzido de equipes dificulta retorno à F1
Próximo artigo Sauber quer retornar ao nível de 2012, diz Wehrlein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros