Recomendado para você

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Pirelli não detecta motivo de furo de pneu de Vettel

Fornecedora oficial da F1 não consegue encontrar motivo da falha do pneu do alemão em investigação conjunta com Ferrari. Caso de Raikkonen ainda não tem veredito

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, front delaminating tyre
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H with front delaminating tire
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H,  with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H suffers a puncture
Pirelli Tyres
Pirelli engineer

Sebastian Vettel teve problemas faltando duas voltas para o fim do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no fim de semana passado, quando o pneu dianteiro esquerdo furou. Mesmo assim, ele conseguiu completar a prova em sétimo.

Com Kimi Raikkonen sofrendo a mesma falha na volta anterior, a Pirelli iniciou uma investigação imediata com a Ferrari para tentar entender exatamente o que aconteceu.

O trabalho no pneu de Vettel concluiu que a falha foi desencadeada por um furo lento, no entanto, a Pirelli não conseguiu determinar com certeza o que causou a avaria em si, principalmente porque o pneu ficou muito danificado quando Vettel conseguiu trazê-lo de volta aos pits.

No exame das peças, incluindo os cintos internos, não mostrou nenhuma sugestão de nada de anormal.

Pode ser que a punção tenha sido causada por detritos em algum lugar na pista. Os pneus de Vettel teriam sido mais suscetíveis porque eles tinham 32 voltas de rodagem. No entanto, a Pirelli diz que isso nunca pode ser comprovado.

O trabalho ainda continua nos pneus de Raikkonen para tentar descobrir o que aconteceu.

"O pneu danificado de Kimi Raikkonen mostra menos evidências do que ocorreu, de modo que testes e análises ainda estão em andamento nos laboratórios da Pirelli. Levará mais alguns dias para chegarmos a uma conclusão definitiva", diz o comunicado da Pirelli à imprensa.

Artigo anterior Nasr: número reduzido de equipes dificulta retorno à F1
Próximo artigo Sauber quer retornar ao nível de 2012, diz Wehrlein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros