Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Pirelli não detecta motivo de furo de pneu de Vettel

Fornecedora oficial da F1 não consegue encontrar motivo da falha do pneu do alemão em investigação conjunta com Ferrari. Caso de Raikkonen ainda não tem veredito

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, front delaminating tyre
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H with front delaminating tire
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H,  with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with a front puncture
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H suffers a puncture
Pirelli Tyres
Pirelli engineer

Sebastian Vettel teve problemas faltando duas voltas para o fim do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no fim de semana passado, quando o pneu dianteiro esquerdo furou. Mesmo assim, ele conseguiu completar a prova em sétimo.

Com Kimi Raikkonen sofrendo a mesma falha na volta anterior, a Pirelli iniciou uma investigação imediata com a Ferrari para tentar entender exatamente o que aconteceu.

O trabalho no pneu de Vettel concluiu que a falha foi desencadeada por um furo lento, no entanto, a Pirelli não conseguiu determinar com certeza o que causou a avaria em si, principalmente porque o pneu ficou muito danificado quando Vettel conseguiu trazê-lo de volta aos pits.

No exame das peças, incluindo os cintos internos, não mostrou nenhuma sugestão de nada de anormal.

Pode ser que a punção tenha sido causada por detritos em algum lugar na pista. Os pneus de Vettel teriam sido mais suscetíveis porque eles tinham 32 voltas de rodagem. No entanto, a Pirelli diz que isso nunca pode ser comprovado.

O trabalho ainda continua nos pneus de Raikkonen para tentar descobrir o que aconteceu.

"O pneu danificado de Kimi Raikkonen mostra menos evidências do que ocorreu, de modo que testes e análises ainda estão em andamento nos laboratórios da Pirelli. Levará mais alguns dias para chegarmos a uma conclusão definitiva", diz o comunicado da Pirelli à imprensa.

Artigo anterior Nasr: número reduzido de equipes dificulta retorno à F1
Próximo artigo Sauber quer retornar ao nível de 2012, diz Wehrlein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros