Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Pirelli planeja novo pneu de pista molhada para China

Fornecedora oficial da F1 está planejando introduzir compostos para pista molhada revisados a partir do GP da China, após admitir que os testados em Barcelona não eram ideais

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Antonio Giovinazzi, Sauber C36
Antonio Giovinazzi, Sauber C36
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

A Pirelli foi encarregada de melhorar as características de sua borracha para pista completamente molhada para esta temporada, um trabalho que foi dificultado pelo aumento nas dimensões dos pneus de acordo com os novos regulamentos para 2017.

Já tendo realizado testes com a Ferrari em Fiorano em janeiro, mais uma sessão aconteceu em Barcelona nesta quinta-feira (02), com as equipes trabalhando em uma pista molhada artificialmente.

E embora alguns pilotos sentissem que houve progresso com os compostos de hoje, o responsável da companhia italiana, Paul Hembery, disse que o trabalho já estava em andamento para entregar melhores produtos para o início da temporada.

"Temos que mudar a faixa de trabalho dos compostos", disse Hembery. "Íamos fazer isso com o pneu de chuva total, de qualquer maneira."

"Era algo em que estávamos trabalhando, particularmente sabendo que teremos largadas paradas, depois da presença do Safety Car."

"Temos trabalhado nisso e vimos hoje que tínhamos problemas com os intermediários."

"Isso é o efeito da largura do pneu, porque os intermediários eram aqueles que os pilotos disseram para não mexer, porque estavam muito felizes com ele. Agora sabemos que provavelmente precisaremos mudá-lo também."

Hembery sugeriu que o trabalho sobre os novos compostos os disponibilizaria a tempo para o início da temporada, embora tenha sugerido que poderia haver dois tipos de compostos disponíveis para provas diferentes.

"Há provavelmente uma situação em que você terá dois tipos de compostos para piso molhado, um para chuva com temperaturas mais elevadas e outro para mais amenas."

"Acredito que teremos algo pronto para a China em termos de primeira mudança e o que estamos desenvolvendo será o resultado final de algo que podemos introduzir."

Artigo anterior Raikkonen termina teste na frente; Mercedes é apenas 8ª
Próximo artigo Bottas: mudança de equipe foi um desafio maior que esperado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros