Por aquisição da F1 pela Liberty, FIA reúne Conselho
Federação irá reunir Conselho Mundial de Automobilismo na próxima semana para informar sobre planos envolvendo compradora da Fórmula 1
Os planos da Liberty Media de assumir o controle da Fórmula 1 podem dar um grande passo à frente na próxima semana. A FIA irá discutir a proposta durante uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Automobilismo.
Como informado anteriormente, os acionistas da Liberty Media devem votar no dia 17 de janeiro sobre propostas para avançar com a compra da F1 e a renomeação de sua empresa para o Grupo Fórmula 1.
Por isso, a FIA convocou uma reunião extraordinária de membros do Conselho Mundial para o dia após a reunião da Liberty (18 de janeiro) para ser informada sobre os planos. O encontro provavelmente selará o início da aprovação da FIA sobre a negociação.
A empresa de mídia americana já tem uma participação de 19,1% na F1 e em dezembro anunciou que havia levantado mais 1,55 bilhão de dólares (R$ 3,21 bilhões) de investidores para ajudar a aumentar a parcela de sua participação.
Aprovação antitruste
Pouco antes do Natal, a Liberty anunciou que havia eliminado um de seus últimos obstáculos remanescentes, com a aprovação dada pelas autoridades antitruste em relação à compra da F1.
Foi dito naquele momento que a reunião do acionista e a aprovação da FIA era tudo que era necessário para que o assunto fosse terminado.
"O fechamento da aquisição continua condicionado à aprovação pelos acionistas da Liberty Media em uma reunião especial agendada para 17 de janeiro de 2017 e aprovação da Federação Internacional de Automobilismo, corpo governante da Fórmula 1.”
"A aquisição ainda está prevista para fechar antes do final do primeiro trimestre em 2017."
A reunião do Conselho Mundial também acontecerá um dia depois que o Grupo de Estratégia da F1 (Mercedes, Ferrari, Red Bull, McLaren, Williams e Force India) e a Comissão da F1 se reunirão para discutir possíveis mudanças nas regras para 2017.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.