Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Por equilíbrio, McLaren quer “restrições” nas regras de 2021

O diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, acredita que o regulamento técnico da F1 pós-2020 precisará incluir restrições para assegurar que haja equilíbrio.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 at the start of the race
Guenther Steiner, Team Prinicipal, Haas F1 Team
Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Max Verstappen, Red Bu
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18 and Fernando Alonso, McLaren MCL33 at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Sebastian Vettel, Ferrari
Jos Verstappen, and Eric Boullier, McLaren Racing Director on the grid
Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, leads Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

A diferença de 1s732 que separou a equipe mais rápida da mais lenta na primeira parte da classificação na Austrália foi, de longe, a menor em Melbourne desde o início da era turbo híbrida, em 2014. No entanto, Daniel Ricciardo, da Red Bull, o quarto colocado na parte final, ficou mais de 1s à frente de Kevin Magnussen, no quinto. 

Além disso, o pelotão da frente se mostrou mais espalhado, com a Mercedes garantindo a pole com quase 0s7 de vantagem. 

Ao refletir se a pole de Lewis Hamilton jogou um balde de água fria nas expectativas de um pelotão mais compacto, Boullier disse: “É o que é. As regras foram feitas há alguns anos e é ali que estamos”, disse. 

“Enquanto todos nós não conseguirmos alcançar um nível equilibrado de performance, as coisas permanecerão iguais.” 

“A Mercedes projetou motor e carro muito competitivos desde o começo [da era híbrida], e parece muito difícil alcançá-los.”

“Acho que precisamos ter do Liberty [dono da F1] e da FIA um novo pacote de regras para 2021, e espero que haja restrições o bastante para reduzir essa diferença e termos um nível mais equilibrado.”

O Liberty, que assumiu o controle da F1 no ano passado, deverá apresentar às equipes e às fabricantes de motor as suas ideias para o novo ciclo de regras da F1, que entrarão em vigor em 2021, no começo do GP do Bahrein. 

A redução da diferença entre as equipes está nas metas dos proprietários da F1 para o futuro, sendo que teto de gastos e peças padronizadas são tidas como algumas potenciais medidas para alcançar este efeito.

Boullier continuou: “Todos queremos ter um ótimo espetáculo. Queremos ver carros lutando na pista e batendo rodas. É isso que o fãs querem ver.” 

“Para isso, precisamos ter um nível de competitividade que seja muito mais parelho entre o primeiro e o último.”

As suas esperanças ganharam o apoio do chefe da Haas, Gunther Steiner, que lamentou o fato de que o pelotão intermediário tenha de lutar no momento “por migalhas”. 

“As regras e o futuro deveriam deixar tudo o mais equilibrado possível”, disse Steiner.

“Há uma grande diferença no momento e, portanto, você tem isso: as três principais equipes lutando pelo título e nós lutando por migalhas.”

“Eles fazem um bom trabalho para conseguir o dinheiro, gastá-lo e investi-lo – nós não conseguimos. É parte da competição, mas é bom para o esporte? Não acho.”

Reportagem adicional de Adam Cooper e Valentin Khorounzhiy

Artigo anterior Reviravolta da Renault é "fenomenal", diz Williams
Próximo artigo Após problemas, Honda troca componentes nos motores da STR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros