Recomendado para você

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

MotoGP
MotoGP
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Por pouco não bato em Vettel na largada, diz Raikkonen

Piloto da Ferrari disse manobra de seu companheiro de equipe quase causou colisão entre so dois logo na largada do GP da China

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H lead at the start of the race
Kimi Raikkonen, Ferrari celebrates on the podium
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H lead at the start of the race
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, makes a stop
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle
Kimi Raikkonen, Ferrari, meets a young fan
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari fans
Kimi Raikkonen, Ferrari

Ferrari teve um fim de semana de altos e baixos na China, a Scuderia conseguiu se classificar na primeira fila, lideraram grande parte da corrida, mas no início da prova, Sebastian Vettel, que largou da pole quase colidiu em seu parceiro, Kimi Raikkonen

Na largada, Sebastian Vettel foi para a direita, fechando seu companheiro e permitindo que ele fosse superado por Valtteri Bottas e Max Verstappen, algo que contou o "Iceman" após a corrida.

"Eu me pergunta se Sebastian foi agressivo na largada? Depende. Somos companheiros de equipe. Certamente, devo dizer que, se eu não tivesse parado teríamos nos tocado. Me encontrei em uma situação que me fez perder algumas posições no início".

Esclarecido o episódio da largada, Raikkonen falou sobre sua corrida, destacando o bom rendimento depois de sua primeira e única troca de pneus.

"Acho que depois da parada o carro ficou bem rápido e tive um bom ritmo, embora naquele momento estivéssemos em terra de ninguém. Mas consegui me aproximar dos carros à frente".

O momento chave que determinou o resultado da corrida veio na volta 32, quando o Safety Car teve que aparecer na pista para que os comissários pudessem limpar os detritos resultantes do toque entre os pilotos da Toro Rosso.

A saída do safety car permitiu à Red Bull fazer uma parada adicional que resultou em vitória, enquanto Kimi foi capaz de se aproximar dos pilotos que o precediam.

"O safety car me ajudou, e também os pneus um pouco mais frios. O terceiro lugar é um bom resultado, mas temos que trabalhar para conseguir melhores posições".

Raikkonen levou para casa um terceiro lugar que é uma recompensa moral depois de um dia assim, mas ele pediu para a Ferrari melhorar, garantindo que um pódio não é consolo quando tem chance de vencer.

"O pódio é melhor do que nada, mas tendo começado da primeira fila, este resultado não atende às nossas expectativas. Para como a corrida começou está bem, mas definitivamente temos que melhorar a partir da próxima".

Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China 

Artigo anterior Real carro de 2018 estreará na Espanha, diz McLaren
Próximo artigo Equipes ajudam F1 em busca por aumento de ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros