Presença de hóspede com coronavírus em hotel de Melbourne assusta F1
Hotel próximo à pista de Albert Park recebeu australiano de 70 anos que foi diagnosticado com Covid-19
A Fórmula 1 vive de perto o drama e as dúvidas sobre o novo coronavírus. Segundo a mídia australiana, acredita-se que um homem que sofre os sintomas do covid-19 depois de retornar de Singapura na sexta-feira, tendo viajado antes também por Egito, Israel e Jordânia não se isolou de acordo com as instruções das autoridades de saúde locais, está hospedado no Albert Park Hotel, próximo ao local do GP do próximo fim de semana.
A reabertura do hotel foi adiada e os funcionários foram solicitados a se auto-isolar.
O homem também visitou o mercado de South Melbourne, alguns quarteirões mais ao norte também na sexta-feira. Ele foi diagnosticado com coronavírus por um médico apenas no domingo, um dos 18 casos confirmados registrados no estado de Victoria.
"Medidas extremas"
O primeiro-ministro de Victoria, Daniel Andrews, disse na terça-feira que está pronto para tomar "medidas extremas" para limitar a propagação do vírus nas próximas semanas, mas disse que não há motivos para cancelar o GP da Austrália deste fim de semana.
"Não estamos cancelando o GP na próxima semana, agora não é o momento para essas coisas", disse ele.
"Mas esse tempo chegará e será apropriado, para ser franco com as pessoas."
Veja como o coronavírus está afetando o mundo do esporte a motor
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.