Recomendado para você

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Problema no escapamento encurta teste da McLaren

Stoffel Vandoorne andou apenas durante a última etapa do teste desta terça-feira, pois um problema na restrição do escape queimou os cabos do sistema de freio

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Segundo dia de pré-temporada em Barcelona e segundo dia de problemas para a McLaren. Embora, como disse Fernando Alonso na segunda-feira, é melhor que apareçam agora do que quando a temporada começar no final de março na Austrália, a equipe de Woking só pôde dar 37 voltas no dia, em comparação às quase 100 da Ferrari.

Vandoorne esteve no top-3 durante a manhã, ficando apenas 55 milésimos do melhor tempo de Bottas e com 28 voltas dadas. Mas depois de mais nove voltas, a equipe detectou um problema na restrição do escape que queimou os cabos do sistema de freio.

A partir desse momento, a McLaren não voltou para a pista, com os mecânicos verificando cada centímetro da parte traseira do carro durante a tarde catalã.

"Infelizmente, tivemos um pequeno problema com o escape. Isso fez com que ele se soltasse e lançasse muito ar quente em alguns cabos e um deles era o do freio [sistema freio por cabo], então a equipe fez revisões e tudo atrasou muito. Acho que ainda assim foi um dia positivo e não foi um grande problema", disse Vandoorne em Montmeló.

“Me senti como se eu nunca tivesse baixado o carro. As condições climáticas condicionaram a nossa manhã. Aproveitamos para fazer algum trabalho no rake [inclinação do carro] e recolher alguns dados aerodinâmicos ", afirmou o belga.

"Depois disso, as condições melhoraram um pouco e conseguimos fazer duas voltas para entender melhor o carro deste ano. As primeiras impressões foram positivas, me senti confortável, sem surpresa e foi uma boa aprendizagem".

A McLaren está enfrentando uma nova fase com a Renault após três anos desastrosos com a Honda, mas agora é a segunda equipe que menos voltas completou nessas primeiras 48 horas de pré-temporada e desta vez não foi por falhas na unidade de potência.

"Por agora, é uma mudança muito positiva. Não há grandes coisas para dizer. Tudo está indo bem. Funciona muito bem e todos os ajustes que mudamos funcionaram como esperado", diz Vandoorne sobre o mecanismo francês.

O belga marcou seu melhor tempo, o terceiro melhor ao final do dia, com o composto mais macio, os novos hipermacios da Pirelli, e justifica assim a escolha: "Os compostos macios torna mais fácil aquecer os pneus e por isso os montamos hoje. Não são condições muito representativas do que vamos ter durante a temporada, de modo que os resultados são difíceis de interpretar".

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren, Fernando Alonso, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, aero sensor
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, pintura aerodinámica en halo
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, pintura aerodinámica en halo
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
24
Artigo anterior Vettel: Pilotos têm dificuldades em ficar na pista no frio
Próximo artigo “Sacrifício” de Hamilton fez Mercedes economizar uma hora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros