Raikkonen critica simuladores e compara quarentena às férias da F1
Campeão mundial de 2007 diz que não liga para automobilismo virtual e prefere esperar retorno às pistas
Piloto finlandês da Alfa Romeo, o veterano Kimi Raikkonen, de 40 anos, não se mostrou animado com a possibilidade de disputar corridas em simuladores. Em entrevista ao Corriere dello Sport, o competidor mais velho do grid atual da Fórmula 1 afirmou que prefere esperar o retorno das atividades 'reais'. "Eu não ligo. Eu prefiro esperar até podermos usar pistas de verdade", disse o campeão mundial de 2007 pela Ferrari.
Raikkonen também relembrou quanto tinha de ir até a sede do time de Maranello para treinar: "Não é que não gostasse. Vamos dizer voar para a Itália para ficar em frente a um simulador não foi o motivo pelo qual eu escolhi esse trabalho. É bem diferente de guiar na pista".
O 'Homem de Gelo' também falou sobre o isolamento social em função do novo coronavírus: "Não parece muito diferente das tradicionais férias de inverno. Só que dessa vez, em vez dos testes em Barcelona, vamos direto para a primeira corrida. Não vejo problemas".
Kimi Raikkonen: 40 anos e 40 mitadas; relembre as pérolas do Homem de Gelo
Raikkonen no GP do Japão de 2005 e cia: veja um top-5 de atuações da F1 no vídeo:
PODCAST Motorsport.com: Quais pilotos brasileiros tiveram azar na Fórmula 1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.