Raikkonen diz que erro na curva 12 foi decisivo
Kimi Raikkonen admitiu que seu erro na curva 12, durante sua primeira tentativa no Q3, descartou suas chances de estar na primeira fila do grid do GP da Alemanha
As Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen estão separadas pala Mercedes de Valtteri Bottas no grid de largada do GP da Alemanha.
A Ferrari esperava um pouco mais de Raikkonen na classificação da Alemanha, especialmente depois dos problemas de Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo, que foram rebaixados para o fundo do grid, mas no final não foi assim.
Raikkonen também foi derrotado por Valtteri Bottas, permitindo que seu compatriota começasse ao lado de Vettel.
Kimi cometeu um erro decisivo na primeira de suas duas tentativas no Q3, logo na curva 12, perdendo muito tempo.
"No final, o resultado não é ruim, mas cometi um pequeno erro na curva 12 na primeira tentativa das duas que fiz no Q3 e isso me custou um pouco do meu tempo de volta."
Aparentemente, o erro cometido na primeira das duas tentativas também influenciou fortemente a volta decisiva, a última, que não o permitiu superar o excelente tempo de Bottas.
"Na segunda tentativa eu tentei ser um pouco mais cauteloso para evitar cometer outros erros e perder mais posições no grid. O carro funcionou bem, ia forte, mas a perda de tempo foi decisiva, mas temos material para trabalhar amanhã."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.