Raikkonen diz que não abandonou GP de Baku por “sorte”
O piloto finlandês da Ferrari revelou que ele estava prestes a colocar um ponto final em sua corrida em Baku depois de bater em um muro "a toda velocidade" nos estágios finais da corrida
Kimi Raikkonen se recuperou do incidente da primeira volta com Esteban Ocon para terminar em segundo lugar atrás de Lewis Hamilton em uma corrida maluca. Mas o finlandês reconhece que pensou que ia ter um grande acidente antes da linha de chegada a três voltas do final, quando bateu no muro.
"Na primeira volta após a relargada, na pequena curva que leva à primeira parte da reta acertei o muro interior a toda velocidade", afirmou o piloto da Ferrari. "Fiquei muito feliz que a roda da frente não saiu. Eu estava sair em alta velocidade, mas eu tive sorte".
Raikkonen acrescentou que levou outro grande susto antes mesmo de começar a corrida, quando "eu quase bati no muro no caminho para o grid".
"Tive muitos momentos apertados. Estávamos indo muito perto do limite e não foi fácil. Não foi a prova mais agradável, pois algumas voltas foram boas e noutras tive de fazer um esforço para não bater nos muros".
"As sensações estiveram, mas não de maneira consistentemente, então pensei 'Ok, vou tentar ir o mais rápido que puder, mas com segurança'. Talvez algumas coisas funcionaram a nosso favor".
"Os Red Bull... olha o que eles estavam fazendo. Eu tinha certeza de que algo ia acontecer mais cedo ou mais tarde, quando eles se aproximaram um do outro. Nos afastamos dos problemas, sabendo o que aconteceu no ano passado, ficou claro que isso ia funcionar".
Ocon culpou Raikkonen pelo acidente na primeira volta, mas o finlandês acredita que o piloto da Force India não viu que ele estava ao seu lado.
"Eu estava por dentro e eu não sei se ele me viu, mas virou para mim. Eu pensei que ele sabia que estava ao seu lado. Destruímos nossa asa dianteira e pneus. O carro ia bem, apesar de ter sofrido um pouco com os pneus, mas não houve muito dano".
Confira os dez momentos mais arcantes do GP do Azerbaijão
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.