Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Raikkonen diz que terceiro na Hungria “não foi final feliz”

Finlandês celebra pódio, mas lamenta fato de ter ficado preso no tráfego durante a corrida inteira

Podium: third place Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Kimi Raikkonen diz que não acredita que o seu pódio no GP da Hungria tenha sido "um final muito feliz" para sua corrida.

O piloto da Ferrari ficou em terceiro em Hungaroring, um lugar atrás do companheiro de equipe Sebastian Vettel, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a segunda vitória consecutiva.

A Ferrari foi a favorita do GP da Hungria, já que o circuito se adapta melhor ao seu carro do que o da Mercedes, mas seus dois pilotos só conseguiram recuperar o segundo e o terceiro no final, com os pneus de Valtteri Bottas se desgastando.

"Realmente não parece uma corrida muito boa, mesmo tendo chegado em terceiro lugar", disse Raikkonen, que conseguiu seu nono pódio em Hungaroring com uma estratégia alternativa de duas paradas frente a de uma parada dos líderes.

"Acho que tivemos uma velocidade muito boa, mas o que aconteceu na classificação e depois na largada fez usarmos nossa velocidade apenas quando estávamos nos recuperando. Você sabe que vai ficar preso quando for alcançar o carro na frente.”

"Funcionou bem, porque eu estava pressionando Valtteri e Seb, então eles nunca tiveram a liberdade de desacelerar e cuidar de seus pneus. Valeu a pena, comprou um lugar.”

"Foi divertido dar o máximo, porque eu parei duas vezes e os pneus duraram bem. Pude ir a toda velocidade. Não parece um final muito feliz, mas como equipe, conseguimos pontos decentes."

Raikkonen disse que a Ferrari precisa melhorar e "arrumar" algumas coisas para garantir a maximização da velocidade do pacote de 2018, que foi mais rápido que a Mercedes em dois finais de semana seguidos, mas não conseguiu transformar isso em vitória.

O finlandês também teve que completar a corrida sem poder beber água, já que a Ferrari esqueceu de conectar o cabo do capacete em sua garrafa antes do início.

Perguntado se isso exigiu bastante dele, Raikkonen disse: "na verdade não”.

"É bom colocar água na boca às vezes. Uma bebida de vez em quando. Isso não aconteceu hoje, mas não foi um problema, não foi grande coisa no final.”

"A corrida foi muito rápida, estávamos nos esforçando o tempo todo."

Artigo anterior Force India: Mallya está “devastado” após acontecimentos
Próximo artigo Renault responde a críticas da Red Bull após GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros