Últimas notícias

Raikkonen: Fórmula 1 está se tornando "mais um hobby" para mim

"Provavelmente por isso é mais divertida de novo", disse o finlandês de 39 anos, último campeão da Ferrari, em 2007. Ele está na Alfa Romeo

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing in Press Conference

Novo piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1, o veterano Kimi Raikkonen sugeriu que a categoria tem se tornado "mais um hobby" para ele. Segundo o finlandês, isso faz com que a competição volte a ser “mais divertida”.

O campeão mundial de 2007 deixou a Ferrari para assinar pela Alfa até o fim de 2020. Embora leve o nome da tradicional montadora italiana, a equipe é dirigida pela Sauber, pela qual o piloto estreou na F1 em 2001. Raikkonen parece mais relaxado desde que sua saída da Ferrari foi confirmada no segundo semestre de 2018. Ele tem aproveitado a situação mais tranquila no novo time e aparece bem na atual temporada: é o sexto colocado do campeonato, com 10 pontos.

Leia também:


Raikkonen está próximo de ultrapassar o brasileiro Rubens Barrichello pelo recorde de mais corridas disputadas na categoria máxima do automobilismo. Ainda assim, o finlandês de 39 anos não acha que a marca seja mais uma motivação: "Não há nada especial que me motive”.

"A F1 se tornou mais um hobby do que qualquer outra coisa para mim ultimamente e provavelmente é por isso que é mais divertida de novo. Sempre tento fazer o melhor que posso. Alguns dias são um pouco melhores que outros, mas isso é normal depois de tanto tempo”.

"Nunca foi realmente um problema. Muitas pessoas pensam assim e todo mundo tem o direito de dizer o que acha. Apenas tento fazer o que posso. Quando sentir que não faço o que eu espero de mim, obviamente tentarei encontrar um novo hobby", disse o piloto.

Raikkonen é frequentemente descrito como um personagem da velha escola da F1. Pelos hábitos, o finlandês é muito comparado a James Hunt. O campeão mundial de 1976 é um dos ídolos do vencedor da temporada 2007. Inclusive, Raikkonen prestou tributo a Hunt no GP de Mônaco de 2012, em que usou um capacete de réplica igual ao que o britânico utilizava.

Kimi Raikkonen, Lotus F1 wearing a James Hunt themed helmet

Kimi Raikkonen, Lotus F1 wearing a James Hunt themed helmet

Photo by: XPB Images

Na atual temporada, Raikkonen marcou pontos em ambas as corridas até agora. Ele foi oitavo na Austrália e sétimo no Bahrein, sendo o piloto mais bem colocado na classificação depois dos representantes de Mercedes, Ferrari e Red Bull (exceto Pierre Gasly). Os resultados também colocam a Alfa como a “melhor do resto” no mundial de construtores, apesar de Antonio Giovinazzi ainda não ter marcado pontos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton vê Mercedes com déficit de velocidade para Ferrari
Próximo artigo F1: Kubica mais otimista com o "diferente" carro da Williams na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil