Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
Últimas notícias

Raikkonen: Penas mais duras reduziriam "estupidez" na F1

Finlandês acredita que um comando mais vigoroso em incidentes maiores eliminaria a "estupidez" dos pilotos da Fórmula 1

Kimi Raikkonen, Ferrari in Press Conference

A FIA está constantemente adaptando seu processo de aplicação de regras para tentar melhorar a política de má condução, desde a nomeação de antigos pilotos até na formação do painel de comissários.

Novas opções de punição e um sistema de pontos para os pilotos estão entre as maneiras pelas quais a FIA recentemente tentou reprimir até mesmo pequenas infrações e deter os reincidentes.

Os comissários têm sido criticados por vários pilotos por serem duros, mas Kimi Raikkonen acredita que a percepção de que eles estão "muito duros" está incorreta.

"É muito aleatório que você não pode dizer que é muito forte", disse ele ao Motorpsort.com.

“Se eles fossem muito fortes nas coisas certas, então não precisariam fazer outras coisas.”

“Se você for forte o suficiente para parar alguma estupidez que está acontecendo, então eu acho que não teríamos que ter essas pequenas penalidades aqui e ali, sem um grande motivo.”

“Às vezes você tem um bom motivo, às vezes não, mas é muito aleatório.”

“Acho que se você fosse realmente rigoroso nos pontos principais, então tudo mudaria. Então ninguém iria começar a fazer estupidez.”

Atualmente, um ponto de penalidade de licença é aplicado automaticamente quando um piloto é punido.

Max Verstappen tem sido um forte opositor desse sistema, e é particularmente prejudicado pelo conceito de punir pilotos por pequenos comportamentos.

Raikkonen acredita que se um precedente tiver incidentes maiores, então "você não precisa dar, a cada vez, cinco segundos ou 10 segundos para coisas malucas".

“Eu acho que parece um pouco bobo. Porque você ganha [penalidades] por isto ou aquilo e então a última corrida alguém faz [o mesmo] e é completamente o oposto.”

"Se isso foi feito de forma adequada e dura o suficiente sobre a coisa certa, onde tudo começa, então tenho certeza de que ficaria muito melhor [e] funcionaria melhor."

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Artigo anterior Vandoorne: Para bater Alonso, você precisa ser perfeito”
Próximo artigo Ferrari precisa perder medo de vencer, diz Arrivabene

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros