Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Raikkonen: Penas mais duras reduziriam "estupidez" na F1

Finlandês acredita que um comando mais vigoroso em incidentes maiores eliminaria a "estupidez" dos pilotos da Fórmula 1

Kimi Raikkonen, Ferrari in Press Conference

A FIA está constantemente adaptando seu processo de aplicação de regras para tentar melhorar a política de má condução, desde a nomeação de antigos pilotos até na formação do painel de comissários.

Novas opções de punição e um sistema de pontos para os pilotos estão entre as maneiras pelas quais a FIA recentemente tentou reprimir até mesmo pequenas infrações e deter os reincidentes.

Os comissários têm sido criticados por vários pilotos por serem duros, mas Kimi Raikkonen acredita que a percepção de que eles estão "muito duros" está incorreta.

"É muito aleatório que você não pode dizer que é muito forte", disse ele ao Motorpsort.com.

“Se eles fossem muito fortes nas coisas certas, então não precisariam fazer outras coisas.”

“Se você for forte o suficiente para parar alguma estupidez que está acontecendo, então eu acho que não teríamos que ter essas pequenas penalidades aqui e ali, sem um grande motivo.”

“Às vezes você tem um bom motivo, às vezes não, mas é muito aleatório.”

“Acho que se você fosse realmente rigoroso nos pontos principais, então tudo mudaria. Então ninguém iria começar a fazer estupidez.”

Atualmente, um ponto de penalidade de licença é aplicado automaticamente quando um piloto é punido.

Max Verstappen tem sido um forte opositor desse sistema, e é particularmente prejudicado pelo conceito de punir pilotos por pequenos comportamentos.

Raikkonen acredita que se um precedente tiver incidentes maiores, então "você não precisa dar, a cada vez, cinco segundos ou 10 segundos para coisas malucas".

“Eu acho que parece um pouco bobo. Porque você ganha [penalidades] por isto ou aquilo e então a última corrida alguém faz [o mesmo] e é completamente o oposto.”

"Se isso foi feito de forma adequada e dura o suficiente sobre a coisa certa, onde tudo começa, então tenho certeza de que ficaria muito melhor [e] funcionaria melhor."

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Artigo anterior Vandoorne: Para bater Alonso, você precisa ser perfeito”
Próximo artigo Ferrari precisa perder medo de vencer, diz Arrivabene

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros