Raikkonen pode ajudar Vettel a ser campeão da F1, diz Alesi
Ex-piloto acredita que Ferrari acertou em manter finlandês para 2016
O ex-piloto da Ferrari, Jean Alesi, acredita que Kimi Raikkonen possa ajudar o seu companheiro de equipe Sebastian Vettel na conquista do título da Fórmula 1. A equipa italiana confirmou Raikkonen para 2016 em agosto, encerrando a especulação sobre o futuro do finlandês em meio a resultados médios.
Quando questionado pelo Motorsport.com se a Ferrari está certa em bancar Kimi, Alesi disse: "Sim, ela está".
Falando mais sobre as razões, o ex-piloto de F1 relacionou a estrutura da equipe de Fórmula 1 com a de um time de futebol.
"Porque neste time o desempenho é como no futebol: você pode ter Maradona, mas se ele não está cercado por bons jogadores, não pode marcar".
"Na F1 é o mesmo. O espírito de grupo é muito importante e o Raikkonen não tem nada a provar. A única coisa que ele pode é ajudar Vettel a ser campeão mundial."
Ele também acrescentou que Fernando Alonso estava certo em deixar a equipe.
Nova gestão trouxe resultados
Depois de um difícil 2014, a Ferrari se recuperou em 2015 terminando em segundo no campeonato. "Eu acho a nova gestão da Ferrari conseguiu um grande, grande salto", disse.
Ele concordou que a entrada de Vettel ajudou, mas insistiu que foi um esforço de equipe.
"Vettel é um piloto top, mas o que é muito importante é ver a nova gestão com Arrivabene e Marchionne. Eles recriaram o time", disse.
"Porque eu acho que o grupo anterior não trabalhava junto, mas agora eles estão de volta juntos e eu acho que vai ser bom para o futuro", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.