Red Bull confia que recuperou déficit de downforce no bico
Com mudanças de regulamento durante o inverno alterando especificações de assoalho e do bico, time teve problemas de estabilidade
Quem lê o noticiário da F1 pode ter a impressão de que os problemas da Red Bull se resumem apenas ao motor Renault, garças às inúmeras críticas feitas pelos chefes do time de Milton Keynes. No entanto, as mudanças de regulamento de 2014 para 2015 em assoalho e chassi também atrapalharam a equipe. Seu bico de 2015 não pôde ser estreado no início do ano. A peça passou nos 'crash tests' da FIA apenas antes do GP da Espanha.
Isso fez com que os pilotos criticassem o desempenho do RB11 em curvas de alta, antigo ponto forte do projeto dos carros da equipe. Mas, com o bom resultado na Hungria, o chefe da equipe, Christian Horner, crê que o time esteja de volta ao bom caminho.
"Eu acho que definitivamente o pessoal da aerodinâmica fez algumas melhorias na frente do carro", disse ele.
"Mecanicamente houve uma pequena melhoria também. Acho que as mudanças de regulamento durante o inverno realmente feriram nossa competitividade, principalmente na parte dianteira do carro. Mas acho que nós recuperamos isso agora. Acho que as últimas duas ou três corridas foram bastante positivas no lado do chassi."
Horner admite as próximas duas corridas, nas pistas de alta velocidade de Spa e Monza, não vão jogar à favor dos pontos fortes da Red Bull, mas acredita que a equipe ainda esteja fazendo progresso.
"Vamos estar melhores, mas Cingapura é provavelmente nossa próxima oportunidade de brilhar. Nós vamos continuar melhorando e desenvolvendo o carro. Você nunca sabe, podemos ter uma corrida com chuva em Spa. Você tem que estar sempre em posição, porque pode ser que as coisas deem certo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.