Red Bull explica por que rebaixou Gasly e diz que considerou Kvyat
Chefe da equipe, Christian Horner explicou os motivos por trás da polêmica mudança de Gasly dando lugar a Albon
Pela primeira vez desde a mudança que surpreendeu muitos nas "férias" da Fórmula 1, Christian Horner falou publicamente sobre o "rebaixamento" de Pierre Gasly, que voltou para a Toro Rosso depois de 12 corridas, dando lugar a Alex Albon.
Leia também:
"Eu acho que foi frustrante depois da Hungria. A semana anterior havia sido frustrante e, olhando na tabela de pontos, eu senti que, como a Ferrari, temos um carro capaz de lutar com eles no Mundial de Construtores e não estávamos conseguindo capitalizar nisso", disse Horner, ao Motorsport.com.
"Nós sentimos que a pressão de vocês (imprensa) era inevitável em Pierre e a Red Bull está numa posição única com quatro assentos em que podemos mudar. E sentimos que para Pierre era melhor um ambiente com menos pressão como a Toro Rosso", completou.
Horner disse que a equipe considerou Daniil Kvyat, que pilotou pela Red Bull em 2015 e 2016, antes de ser substituído na quinta etapa em 2016 por Max Verstappen.
"Nós obviamente consideramos Daniil, ele está indo bem na Toro Rosso neste ano. Mas sentimos duas coisas: que estaríamos machucando a Toro Rosso demais ao pegar o piloto mais experiente deles. E sempre sentimos que temos um bom entendimento de Daniil. Nós já o conhecemos e queríamos dar uma olhada em Albon baseado na sua habilidade das 12 primeiras corridas", explicou Horner.
Não foi a primeira vez
Relembre as dez demissões e substituições mais imprevisíveis, bizarras e esquisitas de todos os tempos da F1. A lista tem desde multi-campeões até pilotos que chegaram a ser apontados como novas promessas. Confira abaixo:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
Últimas notícias
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.