Red Bull explica por que rebaixou Gasly e diz que considerou Kvyat
Chefe da equipe, Christian Horner explicou os motivos por trás da polêmica mudança de Gasly dando lugar a Albon

Pela primeira vez desde a mudança que surpreendeu muitos nas "férias" da Fórmula 1, Christian Horner falou publicamente sobre o "rebaixamento" de Pierre Gasly, que voltou para a Toro Rosso depois de 12 corridas, dando lugar a Alex Albon.
Leia também:
"Eu acho que foi frustrante depois da Hungria. A semana anterior havia sido frustrante e, olhando na tabela de pontos, eu senti que, como a Ferrari, temos um carro capaz de lutar com eles no Mundial de Construtores e não estávamos conseguindo capitalizar nisso", disse Horner, ao Motorsport.com.
"Nós sentimos que a pressão de vocês (imprensa) era inevitável em Pierre e a Red Bull está numa posição única com quatro assentos em que podemos mudar. E sentimos que para Pierre era melhor um ambiente com menos pressão como a Toro Rosso", completou.
Horner disse que a equipe considerou Daniil Kvyat, que pilotou pela Red Bull em 2015 e 2016, antes de ser substituído na quinta etapa em 2016 por Max Verstappen.
"Nós obviamente consideramos Daniil, ele está indo bem na Toro Rosso neste ano. Mas sentimos duas coisas: que estaríamos machucando a Toro Rosso demais ao pegar o piloto mais experiente deles. E sempre sentimos que temos um bom entendimento de Daniil. Nós já o conhecemos e queríamos dar uma olhada em Albon baseado na sua habilidade das 12 primeiras corridas", explicou Horner.
Não foi a primeira vez
Relembre as dez demissões e substituições mais imprevisíveis, bizarras e esquisitas de todos os tempos da F1. A lista tem desde multi-campeões até pilotos que chegaram a ser apontados como novas promessas. Confira abaixo:























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1: Alpine já definiu pilotos que irão disputar pela segunda vaga na equipe

F1: Gasly renova com Alpine até o final de 2028

F1: Pirelli organiza teste com quatro equipes no Hungaroring; será que veremos a asa dianteira móvel de 2026?


F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Red Bull: Desenvolver carro de 2025 é “importante”, mesmo que impacte no projeto de 2026

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'
Últimas notícias

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.