Red Bull terá motores Honda na F1 em 2019
Segundo apuração do Motorsport.com, decisão deve ser anunciada durante GP da França








A Honda será a fornecedora oficial de unidades de potência da Red Bull a partir de 2019. O esperado era que a equipe tomasse uma decisão sobre seus motores no GP da Áustria, mas nesta segunda-feira foi apurado que a alta administração da equipe decidiu pela fabricante japonesa.
Após uma avaliação cuidadosa durante o fim de semana do GP do Canadá, e ciente de que a Renault não poderia garantir que poderia manter sua oferta de fornecimento de motores aberta, a Red Bull está comprometida com a montadora japonesa.
Entende-se que sua decisão foi comunicada às partes na noite desta segunda-feira.
A Red Bull não comentou, e não está claro quando a decisão será oficializada, mas há sugestões que pode vir antes da corrida deste fim de semana em Paul Ricard.
O Motorsport.com apurou que a Red Bull escolheu, depois de mais de uma década com a Renault, que rendeu todos os seus campeonatos mundiais, lançar seu foco com a Honda.
A mudança será um duro golpe para a Renault, que esperava manter a Red Bull como referência para sua própria equipe de trabalho.
Falando no GP do Canadá no fim de semana retrasado, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse: "Eu entendo o que eles estão querendo fazer.”
“Eles estão olhando pelo lado técnico e comercial, porque é claramente diferente permanecer como cliente e parceiro da Renault, em vez de se tornar uma equipe oficial da Honda.”
“É muito diferente e eu aprecio isso. Mas, francamente, no que me diz respeito, eles têm a chance de nos tornarmos campeões mundiais novamente. Eu não posso dizer isso sobre a Honda.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.