Últimas notícias

Renault acha difícil superar potência da Mercedes em 2017

Chefe técnico de desenvolvimento do motor, Bob Bell acredita que fábrica já igualou unidade da Ferrari em 2016

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 , Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Bob Bell, Renault Sport F1 Team Chief Technical Officer in the FIA Press Conference
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H crash
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H Ferrari; Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16

Depois de duas vitórias e uma pole position em 2016 com a Red Bull, a Renault vem cheia de moral para 2017. Comemorando a boa temporada, o chefe técnico de desenvolvimento da fábrica, Bob Bell, está otimista.

No que diz respeito a onde a unidade da Renault está na hierarquia da F1, Bell disse ao Motorsport.com: "Estamos certamente atrás Mercedes e próximos da Ferrari, talvez um pouco mais lentos, mas não muito.”

"A Renault diminuiu a desvantagem para a Mercedes. É só você olhar para o desempenho da Red Bull no ano passado. Eles conseguiram brigar com a Mercedes em muitas ocasiões.”

"Isso indica que eles não têm só um chassi muito bom, mas o motor evoluiu também."

Bell está esperançoso que a Renault fará ganhos neste inverno antes da nova temporada, mas admite que só em 2018 possa pensar em tirar toda a desvantagem para a Mercedes.

"Temos de chegar neles e daremos mais um passo neste inverno", disse ele. "Mas se vamos chegar muito ou não, não dá para dizer. Não há como saber.”

"Acreditamos que podemos fazer isso com o tempo. Talvez não seja neste inverno, mas certamente será até o final do próximo ano. Devemos estar certos nisso."

Bell também elogiou os esforços do departamento de motores da Renault para evoluir de um 2015 ruim, para um bom 2016.

"É impressionante o que eles conseguiram, porque eles realmente garantiram a confiabilidade sólida da unidade. Foi provavelmente o motor mais confiável no grid do ano passado, e isso é um grande crédito para eles.”

"Foram necessários alguns passos importantes e a grande coisa é que eles entregaram o que eles disseram que fariam em uma atualização de mecanismo, e isso nem sempre é uma coisa fácil de se conseguir".

In this article
Lawrence Barretto
Fórmula 1
Renault F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hill: Liberty sabe de F1 o mesmo que Trump da Casa Branca
Próximo artigo Hamilton pede fim de compartilhamento de telemetria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros