Renault garante: “pode demorar, mas vamos vencer”
Em volta à categoria, presidente da montadora alfineta Red Bull: “sabemos que quando o time ganha é o carro e quando perde é o motor"
Nesta quarta-feira (3) a Renault realizou evento na França para mostrar a pintura de seu carro para a temporada de 2016, o RS16. Apesar de a pintura ter sido revelada, a própria montadora disse que poderá ainda repensar o layout de seu carro. O RS16 também não era de fato o RS16. Era o carro da Lotus do último ano com a pintura da Renault.
Mas quem falou bastante no evento foi o presidente da montadora, o brasileiro Carlos Ghosn. Segundo ele o time voltará a vencer, mas sem milagres. Para 2016, Ghosn não tem expectativas altas em termos de resultados.
"Nós sabemos que quando o time ganha é o carro e quando perde é o motor", disse Ghosn, alfinetando a Red Bull, que reclamou bastante no ano passados motores franceses.
"Essa é uma das razões pelas quais nós queremos tirar o melhor proveito da F1. Temos que ser uma equipe completa.”
"Se você está apenas como fornecedora de motores, você investe muito. Estamos trabalhando muito no motor. Estamos observando com cuidado o desenvolvimento deste motor, e já há muitas coisas preparadas para esta temporada.”
"Nós reconhecemos o fato de que estamos começando com uma desvantagem em relação aos vencedores. Mas cremos que temos o talento, a vontade e a experiência para nos aproximarmos.”
"Pode demorar algum tempo, mas vamos chegar. Nós não estamos aqui para participar, estamos aqui para competir e vencer.”
"Não vai acontecer em 2016. Não vamos pensar em um milagre."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.