Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
Últimas notícias

Renault: Parceria entre equipes grandes e pequenas é perigosa para F1

Chefe do time francês, Cyril Abiteboul diz que Mercedes, Ferrari e Red Bull se beneficiam e que realidade pode afastar novas escuderias

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Alexander Albon, Toro Rosso STR14

A Renault teme que as parcerias entre grandes e pequenas equipes na Fórmula 1 possam impedir que outros times desafiem Mercedes, Ferrari e Red Bull, além de afastar novas escuderias em potencial.

A Ferrari fornece motor à Haas, além de algumas peças do VF-19. Já a Toro Rosso é a equipe júnior da Red Bull e usará muitos componentes do RB14 do ano passado. São exemplos que trazem preocupações de que os times do top possam ser auxiliados pelas equipes B, que dependem dos recursos financeiros.

A FIA já indicou que está monitorando a situação, já que a F1 se prepara para introduzir um limite de orçamento e outras restrições de recursos no regulamento de 2021.

Leia também:


Perguntado pelo Motorsport.com sobre as afiliações com escuderias menores, o chefe de equipe da Renault Cyril Abiteboul disse: "Já é um desafio para um time como nós, que está competindo contra o top-3, que tem algo como 30% a mais de dinheiro do que nós. Se eles são capazes de combinar seus recursos com outras equipes, é um problema para nós e para outros dois grupos”.

Abiteboul se refere a McLaren e Williams, que se juntaram à Renault no ano passado para inicialmente reprovar a manutenção dos direitos comerciais da Force India por parte da Racing Point. O receio era que a nova equipe ficasse ainda mais próximo da Mercedes.

Abiteboul disse que a Renault está insatisfeita com a resposta que recebeu dos organizadores sobre como lidar com a situação em 2021 e alertou que "também poderia ser um problema para um novo participante disposto a entrar na F1 e ser competitivo".

"Talvez alguém que entre na F1 tenha que aceitar que não estará em posição de ser competitivo. Somos extremamente cuidadosos com o que estamos dispostos a fazer em 2021. Ainda não estamos convencidos das medidas que foram apresentadas. Continuaremos a trabalhar com os a organização para ter algo mais satisfatório."

Por outro lado, os chefes da Red Bull e da Ferrari, Christian Horner e Mattia Binotto, disseram que apoiaram o atual modelo da F1. Segundo eles, as pequenas equipes é que se beneficiam de tais acordos, sendo a Haas o principal exemplo.

"A acessibilidade da Fórmula 1 é extremamente cara", disse Horner. "Há uma distância entre ser uma equipe de construtores completa e a capacidade de adquirir peças”. Binotto disse que "o modelo em si é o certo" e bom para a F1. Ele acrescentou: "Se houver alguma preocupação, cabe a nós entender e ver se estamos mitigando ou evitando-os."

Artigo anterior Ricciardo diz que teve problemas com cinto de segurança nos treinos
Próximo artigo FIA discutirá substituição de Charlie Whiting com equipes da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros