Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Renault quer usar novo conceito de asa dianteira na Alemanha

Equipe francesa estuda adotar novo conceito de asa dianteira para tentar se aproximar de Ferrari, Mercedes e Red Bull

Renault Sport F1 Team R.S. 18 nose and front wing
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

O sexto lugar de Nico Hulkenberg no GP da Inglaterra consolidou a posição da Renault no meio do grid da F1, mas a equipe tem lutado para acompanhar o ritmo da rival Haas desde que a equipe norte-americana pegou o último motor da Ferrari e introduziu uma atualização aerodinâmica própria para o seu carro no Canadá.

O diretor técnico de chassi da Renault, Nick Chester, está esperançoso de que a atualização mais recente de sua equipe melhore o carro e diga que está focado em particular nas curvas de média e alta velocidades.

"Vai parecer um pouco diferente na área do cone e na área do flap", disse Chester. "Só tem uma característica um pouco diferente, por isso vai mudar um pouco o viés entre a entrada nas curvas e nas curvas de média velocidade contra as de alta velocidade.”

"É um teste interessante para nós. Espero que traga um pouco de desempenho para o carro, mas muitas vezes quando você está mudando as características da asa dianteira, não pode ter certeza até que teste isso.”

Chester também sugeriu que essa seria provavelmente a última grande atualização da asa dianteira da Renault antes de mudar o foco para os novos regulamentos aerodinâmicos introduzidos para 2019.

“Digamos que queríamos fazer outra asa dianteira no túnel de vento, no momento em que a desenvolvemos e gastamos tempo projetando, construindo, seria muito tarde.”

"Pode haver mais alguns ajustes, mas provavelmente ajustes ao invés de [outra] nova asa dianteira."

Carlos Sainz Jr diz que o objetivo da atualização é diminuir a lacuna para Mercedes, Ferrari e Red Bull, ao invés de simplesmente revidar a batalha com a Haas.

"Temos algumas coisas que devem nos fazer ficar mais perto da Haas, mas, em última análise, para os três primeiros que ainda são de fato nossos alvos", disse.

“A Haas tem sido uma surpresa, mas o alvo da Renault parece estar um pouquinho mais à frente - na Red Bull e Ferrari, para tentar chegar mais perto deles.”

Nico Hulkenberg também acredita que os layouts mais lentos do circuito de Hockenheim e de Hungaroring devem se equiparar melhor à Renault, comparados às recentes corridas de Paul Ricard, Red Bull Ring e Silverstone, e ajudar a equipe francesa a ampliar sua vantagem sobre a Haas.

"Ainda temos um bom pacote. Ainda temos algumas coisas que serão lançadas nos próximos fins de semana [e] temos pistas que nos servirão melhor do que a eles [Haas].”

“Essas três corridas, esses circuitos, foram realmente feitos sob medida para o carro deles.”

“Temos um bom grupo de pessoas. Eu acho que, no geral, vejo que somos um pacote melhor, mais forte, mas temos que provar isso e fazer o trabalho.”

Artigo anterior Villeneuve detona Claire Williams: “veja onde a equipe está”
Próximo artigo FIA convoca times da F1 para discutir retrovisores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros