Recomendado para você

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
Últimas notícias

Renault revela uso de token há 2 GPs; veja tokens restantes

Fabricante francesa diz que corrigiu problema pequeno e volta a prometer grande mudança para o GP do Canadá, em junho

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
(L to R): Nick Chester, Renault Sport F1 Team Chassis Technical Director with Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director
Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director in the press conference
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Sergey Sirotkin, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16

A FIA confirmou mais uma vez neste sábado quantos tokens as fabricantes de motores da F1 ainda têm disponíveis para melhorar suas unidades até o fim do ano. Foi confirmado que a Ferrari gastou três tokens no sistema de combustão, que a Mercedes gastou dois para mudar seu sistema de combustível e que a Renault já havia gasto um.

Segundo o chefe da equipe, Frederic Vasseur, isso foi há duas corridas.

"Foi no Bahrein – mas não foi nada grande", disse ele. "Será no Canadá que daremos um grande passo."

Renault consciente

Falando antes deste fim de semana, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que a montadora francesa não seria agressiva em seus planos para a atualização do Canadá.

Em vez disso, ele quer ter certeza de que o que for entregue com a nova especificação resultará em um passo à frente no caminho certo, e não uma decepção como o upgrade de final de temporada de 2015.

"Vai ser um passo, mas, francamente, não estamos colocando no passo que tudo o que nós temos na linha de evolução", disse ao Motorsport.com.

"Tivemos algumas oportunidades para colocar todas as coisas que pensamos. Mas não, nós preferimos continuar mantendo o monitoramento e mirando no Canadá, porque é uma pista onde é importante a potência, por isso temos de fazer o trabalho corretamente em vez de apressar algo para uma ou duas corridas antes.”

"Mas, novamente, isso é parte do que temos na linha de evolução e haverá mais por vir, talvez mais tarde na temporada. De forma mais realista, diria que na próxima temporada.”

“É um plano de longo prazo, e não há absolutamente nenhuma razão para tentar apressar alguma coisa. A nova especificação deve dar à Red Bull um impulso extra para andar com a Ferrari pelo menos."

Tokens usados ​​até agora:

Ferrari 26 (6 restantes)
Honda 18 (14 restantes)
Mercedes 21 (11 restantes)
Renault 8 (24 restantes)

Artigo anterior Em duelo da Mercedes, Hamilton leva a melhor no TL3
Próximo artigo Sauber admite que custos de 2017 são "difíceis" de suportar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros