Renault revela uso de token há 2 GPs; veja tokens restantes
Fabricante francesa diz que corrigiu problema pequeno e volta a prometer grande mudança para o GP do Canadá, em junho
A FIA confirmou mais uma vez neste sábado quantos tokens as fabricantes de motores da F1 ainda têm disponíveis para melhorar suas unidades até o fim do ano. Foi confirmado que a Ferrari gastou três tokens no sistema de combustão, que a Mercedes gastou dois para mudar seu sistema de combustível e que a Renault já havia gasto um.
Segundo o chefe da equipe, Frederic Vasseur, isso foi há duas corridas.
"Foi no Bahrein – mas não foi nada grande", disse ele. "Será no Canadá que daremos um grande passo."
Renault consciente
Falando antes deste fim de semana, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que a montadora francesa não seria agressiva em seus planos para a atualização do Canadá.
Em vez disso, ele quer ter certeza de que o que for entregue com a nova especificação resultará em um passo à frente no caminho certo, e não uma decepção como o upgrade de final de temporada de 2015.
"Vai ser um passo, mas, francamente, não estamos colocando no passo que tudo o que nós temos na linha de evolução", disse ao Motorsport.com.
"Tivemos algumas oportunidades para colocar todas as coisas que pensamos. Mas não, nós preferimos continuar mantendo o monitoramento e mirando no Canadá, porque é uma pista onde é importante a potência, por isso temos de fazer o trabalho corretamente em vez de apressar algo para uma ou duas corridas antes.”
"Mas, novamente, isso é parte do que temos na linha de evolução e haverá mais por vir, talvez mais tarde na temporada. De forma mais realista, diria que na próxima temporada.”
“É um plano de longo prazo, e não há absolutamente nenhuma razão para tentar apressar alguma coisa. A nova especificação deve dar à Red Bull um impulso extra para andar com a Ferrari pelo menos."
Tokens usados até agora:
Ferrari 26 (6 restantes)
Honda 18 (14 restantes)
Mercedes 21 (11 restantes)
Renault 8 (24 restantes)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.