Recomendado para você

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Últimas notícias

Renault revela uso de token há 2 GPs; veja tokens restantes

Fabricante francesa diz que corrigiu problema pequeno e volta a prometer grande mudança para o GP do Canadá, em junho

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
(L to R): Nick Chester, Renault Sport F1 Team Chassis Technical Director with Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director
Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director in the press conference
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Sergey Sirotkin, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16

A FIA confirmou mais uma vez neste sábado quantos tokens as fabricantes de motores da F1 ainda têm disponíveis para melhorar suas unidades até o fim do ano. Foi confirmado que a Ferrari gastou três tokens no sistema de combustão, que a Mercedes gastou dois para mudar seu sistema de combustível e que a Renault já havia gasto um.

Segundo o chefe da equipe, Frederic Vasseur, isso foi há duas corridas.

"Foi no Bahrein – mas não foi nada grande", disse ele. "Será no Canadá que daremos um grande passo."

Renault consciente

Falando antes deste fim de semana, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que a montadora francesa não seria agressiva em seus planos para a atualização do Canadá.

Em vez disso, ele quer ter certeza de que o que for entregue com a nova especificação resultará em um passo à frente no caminho certo, e não uma decepção como o upgrade de final de temporada de 2015.

"Vai ser um passo, mas, francamente, não estamos colocando no passo que tudo o que nós temos na linha de evolução", disse ao Motorsport.com.

"Tivemos algumas oportunidades para colocar todas as coisas que pensamos. Mas não, nós preferimos continuar mantendo o monitoramento e mirando no Canadá, porque é uma pista onde é importante a potência, por isso temos de fazer o trabalho corretamente em vez de apressar algo para uma ou duas corridas antes.”

"Mas, novamente, isso é parte do que temos na linha de evolução e haverá mais por vir, talvez mais tarde na temporada. De forma mais realista, diria que na próxima temporada.”

“É um plano de longo prazo, e não há absolutamente nenhuma razão para tentar apressar alguma coisa. A nova especificação deve dar à Red Bull um impulso extra para andar com a Ferrari pelo menos."

Tokens usados ​​até agora:

Ferrari 26 (6 restantes)
Honda 18 (14 restantes)
Mercedes 21 (11 restantes)
Renault 8 (24 restantes)

Artigo anterior Em duelo da Mercedes, Hamilton leva a melhor no TL3
Próximo artigo Sauber admite que custos de 2017 são "difíceis" de suportar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros