Recomendado para você

MotoGP: Álex Márquez vence sprint em Portugal após briga intensa contra Pedro Acosta

MotoGP: Álex Márquez vence sprint em Portugal após briga intensa contra Pedro Acosta

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Álex Márquez vence sprint em Portugal após briga intensa contra Pedro Acosta
AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup na preliminar da F1
VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Últimas notícias

Renault: Tecnologia da F1 precisa ser diferente da F-E

Diretor administrativo da fabricante francesa fala que categorias não devem buscar o mesmo caminho tecnológico

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17

A introdução dos motores híbridos pela F1 em 2014 foi reconhecida como uma tendência da indústria automotiva. Alguns, incluindo o recém-nomeado chefe esportivo da F1, Ross Brawn, creem que a continuação dessa política pode levar a um campeonato totalmente elétrico.

Por isso, o diretor administrativo da Renault, Cyril Abiteboul, não acredita que ter dois campeonatos com a mesma fórmula seja sustentável. A Renault tem projetos tanto na F1 quanto na Fórmula E.

"É um exercício de equilíbrio muito difícil e você precisa olhar para a F1 em um contexto mais amplo que o da F-E e as corridas de endurance", disse Abiteboul ao Motorsport.com.

"Precisamos nos certificar de que cada categoria se destaca por algo muito claro, e que seja um claro ponto de venda para as fábricas. Na Renault estamos em uma posição específica de estar ao mesmo tempo na F1 e na F-E. Vemos uma enorme diferença entre as duas fórmulas.”

"Não seria bom se tudo convergisse em uma direção, porque aí não adiantaria ter fórmulas diferentes. Não seria sustentável."

"Diálogo construtivo" sobre a relevância para as estradas

Com as partes interessadas da F1 esperando para começar as discussões sobre como será o motor da categoria após 2020, o presidente da FIA, ​​Jean Todt, disse que o esporte necessita manter a estabilidade.

Todt advertiu que um retorno aos motores mais velhos, menos ecológicos, tiraria "três das quatro" fábricas que no momento estão na categoria.

Falando da Renault, Abiteboul insistiu que a fabricante é “cabeça aberta" em termos da direção futura da F1.

"A equação financeira precisa se aproximar, mas não temos uma forte opinião sobre a arquitetura de motores", disse ele.

"Ir para trás poderia ser difícil, mas estamos abertos, então eu não quero começar a fazer ameaças."

Ele também disse que a F1 precisa se examinar detalhadamente e discutir a questão de se o campeonato deve ter como objetivo ser relevante para as ruas no futuro.

"Eu acho que deve haver um debate lá", adicionou ele. "Eu não penso que há uma resposta boa. A única coisa que precisamos ter em mente é que precisamos ter uma avaliação abrangente da situação.”

"E talvez a F1 não precise ser relevante para as ruas, mas então ela precisa estar pronta para perder o apoio financeiro de pessoas que acreditam que a F1 precisa ser relevante para as ruas.”

"Estamos falando com vários parceiros como a Microsoft, que estão lá por outras razões - porque a F1 está indo em uma direção que eles acreditam ser relevante não necessariamente para as ruas, mas para a sociedade.”

"Precisamos levar em conta muita coisa."

Artigo anterior Ricciardo: Red Bull está a menos de 0s5 do ritmo da Mercedes
Próximo artigo Hulkenberg: Pilotos ainda terão de administrar pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros