Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Resultados da Red Bull são chave para manter Honda na F1

Chefe de projeto no campeonato, Yamamoto diz que combinação de interesses será responsável por manter montadora no mundial

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Os resultados da Honda com a Red Bull neste ano serão um fator importante na manutenção do compromisso contínuo da fabricante japonesa com a Fórmula 1 após 2020.

Red Bull e Honda iniciaram uma nova parceria de dois anos nesta temporada, e em seu primeiro GP, na abertura da temporada 2019 na Austrália, eles conseguiram para a montadora japonesa seu primeiro pódio desde que retornou à F1 em 2015.

Leia também:

Quando perguntado sobre a importância da Red Bull para convencer a empresa a se comprometer com um novo acordo com a F1, o diretor da Honda na categoria, Masashi Yamamoto, disse ao Motorsport.com: "este ano será muito importante para a Honda pensar em como podemos nos comprometer depois de 2020 com a Fórmula 1".

Yamamoto, falando durante o final de semana do GP da Austrália, acrescentou: "achamos que temos que julgar a situação geral”.

"Um fator é o regulamento de 2021, que será incluído. Além disso, o negócio e o marketing em torno da F1.”

"A última coisa é o resultado que podemos chegar com a Red Bull. Não podemos simplesmente decidir só por uma coisa."

A F1 apresentou às suas várias partes interessadas sua visão para 2021 em uma reunião em Londres na última terça-feira antes do GP do Bahrein deste fim de semana.

Yamamoto havia indicado antes disso que a direção que os governantes estavam tomando estava "certa" e que eles estavam "ouvindo" a discussão dos fabricantes. Depois de voltar ao grid da F1 em 2015, a Honda teve três temporadas terríveis com a McLaren, nas quais o seu motor era fraco, pouco confiável e rotineiramente criticado.

No entanto, o seu ano de reconstrução com a Toro Rosso – equipe júnior da Red Bull – em 2018 foi o suficiente para ganhar uma chance com uma equipe vencedora novamente.

O novo papel de Yamamoto como diretor geral na F1, tendo sido seu chefe geral de automobilismo antes, é um indicador do foco que a Honda está dando a seu projeto no campeonato.

Ele disse que sua responsabilidade é garantir que a equipe técnica tenha um "ambiente confortável" para trabalhar e lidar com o relacionamento com a alta gerência da Honda.

"Como Honda, quando participamos de qualquer categoria de automobilismo, nosso objetivo é vencer", disse Yamamoto.

"Antes de começarmos com a Red Bull, expliquei os detalhes para a gerência sobre como chegaremos a isso. Então convencemos a alta administração.”

"Então, agora a sensação da empresa, e das pessoas aqui, é que estamos na direção para vencer."

Artigo anterior Novas regras para F1 em 2021 ganham força após reunião com chefes
Próximo artigo O que está em jogo no GP do Bahrein de Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros