Ricciardo agradece por 2015: "fez de mim um piloto melhor”
Para Daniel Ricciardo, dificuldades enfrentadas em 2015 serviram como experiência valiosa e aprendizado
Pela primeira vez desde a temporada de 2008, a Red Bull terminou uma temporada da Fórmula 1 sem vitórias. Isso resume o que foi o ano do time austríaco, repleto de declarações de membros da equipe criticando duramente o motor Renault, bastante defasado em relação aos propulsores dos rivais.
Com isso Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo terminaram a temporada em sétimo e oitavo, nesta ordem. Para o australiano, a segunda temporada na Red Bull foi bem diferente do ano de estreia - em que ele conquistou três vitórias. Apesar disso, Ricciardo está longe de amaldiçoar 2015.
O piloto faz justamente o contrário, afirmando que todas as dificuldades enfrentadas serviram de aprendizado. “Sou grato por esta temporada, definitivamente. Eu estaria mais feliz se tivesse sido campeão, mas para ser honesto eu olho para trás e só posso agradecer pelas experiências vividas e pelas coisas que aprendi", disse.
“(O ano difícil) fez de mim um piloto melhor, creio. Talvez isso não tenha ficado visível na pista, mas aprendi demais no trabalho com os engenheiros, acredite. E aprendi a lidar com minhas emoções, frustrações, com tudo relacionado a isso. No próximo ano, se tivermos um pouco mais de velocidade, acho que posso usar tudo o que aprendi a meu favor", afirmou.
Red Bull também se fortaleceu
Ricciardo vai além e não crê que somente ele se beneficiou e aprendeu com a temporada difícil. Para o australiano, as dificuldades enfrentadas em 2015 - após um período de glórias para a Red Bull nos últimos anos - fortalece o time de Milton Keynes.
“Não sei se precisávamos disso, sempre fomos fortes. Mas (2015) nos fortaleceu ainda mais. Se pegarmos o que tínhamos no começo da temporada e o que os rapazes fizeram para a segunda metade da temporada, temos algo muito especial", disse.
“Houve momentos nos quais eu tive receio de que a situação começasse a impactar negativamente no trabalho e no desenvolvimento do carro. Mas conseguimos contornar a situação de maneira positiva. Temos um time muito forte e, com as ferramentas ideais em mãos, daremos a volta por cima", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.