Ricciardo diz que não havia nada errado em condução de Vettel
Australiano defendeu Sebastian Vettel depois que piloto da Ferrari o acertou e rodou no GP dos Estados Unidos e acredita que não houve nada "errático" em sua abordagem
Sebastian Vettel rodou depois de bater com os Red Bulls no início das duas últimas corridas, primeiro com Max Verstappen no início do GP do Japão e depois com Daniel Ricciardo no último fim de semana.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre os equívocos de Vettel, Ricciardo disse que erros múltiplos poderiam fazer Vettel “ligeiramente hesitante” na batalha.
"Isso poderia criar um pouco de erro de julgamento", disse Ricciardo. "Mesmo meio inconscientemente.”
"Se você está jogando: você perde 10 seguidas, mas, provavelmente na 11ª, você focará em não perder. Então, pode ser uma coisa parecida com isso.”
"Para ser honesto, eu olhei para a câmera onboard de Seb e eu não vi nada, não achei que ele parecia errático.”
"Então, de certa forma, vou defendê-lo, em termos de não ver nada fora de caráter. Com certeza já aconteceu algumas vezes, mas isso para mim não parecia fora.”
"Pode ser que, como explicação, eu não queira dizer a ele como guiar."
O bicampeão mundial, Fernando Alonso, acredita que os erros de Vettel, que também incluem um incidente com Valtteri Bottas no início do GP da França, batendo na Alemanha e rodando após bater o rival Lewis Hamilton na Itália, são apenas "coincidências".
Alonso também avalia que mais responsabilidade está sendo colocada em Vettel por causa da batalha pelo título por dois competidores.
"Eu vi muitos gráficos em que Sebastian é três milésimos [mais rápido] nesta reta, Hamilton é dois milésimos na frenagem, quatro milésimos no meio da curva", disse Alonso.
"Esses tipos de análises trazem muita atenção e muita repercussão em qualquer pequeno problema, mas acho que foi mais uma coincidência do que erros puros."
O piloto da Force India, Sergio Pérez, acha que Vettel talvez tenha ficado "desesperado", mas não chegou a criticá-lo.
"Sebastian é um piloto fantástico", disse Pérez. "É muito difícil julgar o desempenho de alguém quando você não está na equipe e não sabe exatamente o que aconteceu.”
"Nós vimos alguns erros, provavelmente apenas desesperados para alcançar o que provavelmente não foi possível.”
"Mas ele é um tetracampeão mundial por alguma razão. Ele tem uma grande equipe e voltará a lutar novamente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.