Ricciardo: "é uma droga ser superado" por Verstappen
Derrotado em classificações pela primeira vez em 2016, Daniel Ricciardo revela que não fez uma volta perfeita neste sábado, em Silverstone
Nove etapas. Foi o tempo que durou a invencibilidade de Daniel Ricciardo em treinos classificatórios em 2016 - tanto sobre Daniil Kvyat quanto sobre Max Verstappen. Neste sábado (9), entretanto, o australiano foi superado por Verstappen, que larga logo à frente dele, em terceiro.
Obviamente, Ricciardo não ficou nada satisfeito com a derrota. "Sim, a primeira vez neste ano - é uma droga ser superado, de qualquer forma. Adoraria ter feito um ano invicto, mas perdemos em alguns aspectos aqui e ali hoje", disse.
“O carro estava ótimo nas curvas de alta, eu tinha confiança. Mas nas curvas de baixa, na última chicane, eu não consegui fazer da melhor maneira aquele trecho. Foi o meu 'tendão de Aquiles' hoje e é complicado quando o vento muda de direção o tempo todo. Mas as condições são as mesmas para todos e um erro custa caro", contou.
“Não consegui extrair 100% do carro hoje, mas amanhã é dia de marcar pontos. Tentarei maximizar isso e buscar um pódio. Essa é a minha meta. A Mercedes está muito rápida, andar abaixo de 1min30s foi impressionante - não fiquei muito feliz com isso! A Ferrari será nossa adversária na corrida, mas o terceiro lugar é possível", afirmou.
Horner contente por superar Ferrari
Christian Horner, chefe da Red Bull, não escondeu a felicidade por ver os dois carros da equipe superando a Ferrari na classificação. O dirigente espera que isso vire algo frequente e leve o time para a segunda posição no Mundial de Construtores na segunda metade da temporada.
“Converter nosso rendimento em uma segunda fila composta por nossos carros é mais do que esperávamos para este final de semana. Espero que nós consigamos dar trabalho a eles (Ferrari), nosso ritmo de corrida é melhor do que nossas voltas rápidas", disse.
“Estamos a 24 pontos da Ferrari, então se conseguirmos alguns pontos aqui para reduzir a desvantagem será bom, pois depois vamos para pistas que são boas para nós", observou.
Sobre a perda da invencibilidade de Ricciardo, Horner comentou: "É a primeira vez que Max supera Daniel desde que chegou aqui, então ele vai tirar confiança disso, tenho certeza. Mas foi por muito pouco, Max fez um trabalho fantástico - a primeira volta foi impressionante, para ser honesto", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.