Recomendado para você

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge
Últimas notícias

Ricciardo: F1 precisa "se abrir para mudanças" no cockpit

Daniel Ricciardo afirma que a Fórmula 1 e os fãs precisam abrir a mente para a nova aparência que os carros da categoria podem apresentar no futuro; Red Bull testará modelo próprio de proteção de cockpit no primeiro treino livre para o GP da Rússia

Daniel Ricciardo - Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Jenson Button, McLaren MP4-31 with sensor equipment as Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover leaves the pits
Daniel Ricciardo - Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo - Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12

Daniel Ricciardo pede que a Fórmula 1 tenha mente aberta para a proteção de cockpit que ele apresentará ao mundo no primeiro treino livre do GP da Rússia, na próxima sexta-feira. O australiano reconhece que trata-se de uma mudança significativa, mas ressalta que é algo que, cedo ou tarde, estará nos carros.

"Creio que você precisa se abrir para algumas mudanças. É diferente, sem dúvida, mas em 2009 os carros mudaram bastante e eu os achava muito feitos. Agora, no entanto, eles foram refinados e acabamos nos acostumando a eles", disse.

"Farei a volta de instalação no primeiro treino livre com a proteção instalada. Tenho certeza de que receberei muita atenção da transmissão nos primeiros dois minutos de treino, então é melhor eu caprichar no penteado", afirmou, com bom humor.

"É uma estrutura que, sem dúvida, vai afetar a aerodinâmica, faremos o teste apenas para ver se é funcional e depois seguiremos com nosso programa", afirmou o australiano, que disse não se preocupar com a visibilidade após entrar no cockpit do RB12 com o dispositivo instalado.

"A primeira impressão foi boa. Basicamente, a estrutura não atrapalha o acesso visual aos retrovisores. Na frente, você tem a estrutura no topo, mas é muito alta. Então é algo que fica fora do nosso campo de visão de qualquer forma."

Questionado se achava o projeto da Red Bull mais elegante do que o da Ferrari, Ricciardo preferiu não se manifestar. "Vamos esperar para ver na pista. Parece-me ok no momento, acho que a equipe fez um bom trabalho. Mas veremos como vai parecer quando estivermos andando em alta velocidade e como isso vai aparecer nas câmeras", disse.

Por fim, o piloto rebateu os argumentos de que a cobertura de acrílico pode se tornar um problema para a visão dos pilotos se coberta por óleo ou se chover.

"Nos pitstops você pode ter a retirada de películas, como se vê na NASCAR. Ou você pode aplicar um produto específico para a cobertura, que ajude a escoar a água ou o óleo, que seriam dispersados facilmente", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

 

Artigo anterior Button: McLaren ainda não mostrou todo potencial do carro
Próximo artigo Alonso admite que recuperação demorou mais do que esperado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros