Ricciardo sobre Verstappen: Há pouco espaço para erros
Australiano salienta que pacote para Mônaco era suficiente para conseguir pole position, sem exagerar nos limites do carro
Max Verstappen bateu na segunda chicane da piscina na sessão de treinos da manhã deste sábado (26), e seu carro não pode ser consertado a tempo da classificação.
Isso o colocou na última posição em um fim de semana em que a Red Bull tem o melhor ritmo, com Daniel Ricciardo dominando os treinos e o Q1, Q2 e Q3 a caminho da primeira pole do ano.
Perguntado se o acidente de Verstappen pesava em sua mente durante sua classificação, Ricciardo disse: "É sempre uma questão que fica na sua cabeça aqui, eu acho, porque o risco e a recompensa são muito reais, e isso foi provado nesta manhã."
"É uma daquelas coisas que está lá, no fundo da sua mente. Para ser rápido, você não pode pensar nisso.”
"Sabendo que tivemos um grande pacote durante toda a semana, não precisamos sobrecarregá-lo. Você apenas precisa acertar suas marcas e se manter limpo."
Ricciardo acrescentou, no entanto, que não foi surpresa que um dos carros do topo tenha sofrido um acidente.
"Estamos todos acelerando, particularmente eu e o Max no mesmo time, então não é nenhuma surpresa, essas coisas podem acontecer.”
"Quando estamos em 1min10s, 1min11s, há muito pouco espaço para erros."
O australiano disse que seu fim de semana até agora tem sido "muito bom", já que ele e a equipe sabiam que o RB14 não exigia muitas mudanças para estrelar em Mônaco.
"Todas as sessões foram rápidas, é um pouco como em 2016, entrar nesta corrida sabendo que tivemos uma chance legítima de lutar por uma pole, sabendo como os carros realizaram as primeiras corridas."
"Nós realmente não mudamos muito. Eu poderia simplesmente criar, achar meu ritmo e me divertir um pouco."
A pole position, apenas a segunda de sua carreira na Fórmula 1, foi garantida com sua primeira volta no Q3, e, enquanto Ricciardo não conseguiu melhorar na segunda tentativa enquanto os rivais se aproximavam, ele insistiu que estava preocupado em manter o primeiro lugar.
"Eu sabia que a primeira volta foi muito boa e que era suficiente.”
"Não temos tanta potência em quali, mas ainda tivemos o suficiente aqui, então isso é bom."
Relatos adicionais por Scott Mitchell
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.