Ricciardo: Não sabia da atualização no motor de Verstappen

Australiano confessou não ter "qualquer pista" de que Max Verstappen recebeu um motor atualizado para o GP dos Estados Unidos - nem que o holandês teria uma vantagem de desempenho até o final da temporada

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Sutton Motorsport Images

Para o fim de semana de Austin, a Renault deu uma versão de motor atualizada, que inclui partes de desenvolvimento para 2018, em cada uma das suas três equipes. Foi então que as equipes decidiram qual piloto a usaria.

Nico Hulkenberg recebeu a especificação atualizada na equipe de fábrica, com Brendon Hartley executando-a na Toro Rosso e Verstappen obtendo a versão na Red Bull.

Eles são os únicos três motores atualizados que estarão disponíveis nesta temporada, o que significa que, se os outros pilotos da Renault precisassem mudar seus motores, eles teriam que aderir às especificações mais antigas.

Perguntado quão grande seria a desvantagem que ele sentiu que teve de usando o motor antigo, Daniel Ricciardo disse: "Nós possuímos especificações de motores diferentes? Eu não fazia ideia. Sério ... Eu não sabia. De quem foi mais rápido?”

Quando disse que Verstappen, que se qualificou atrás dele, aproveitou a vantagem, Ricciardo sorriu.

É provável que Ricciardo mudará de motor na próxima corrida no México, embora haja possibilidade de seguir na temporada com sua atual unidade de poder.

"Eu acredito que vou ter que tomar outra penalidade e acredito que vou ter uma penalidade no grid nas próximas três corridas", disse. "Eu gostaria de dizer: ‘não, eu não vou’, mas provavelmente é mais provável do que não nesta fase".

Quando pressionado se havia algum desapontamento sobre ter uma especificação diferente para Verstappen, Ricciardo brincou: "Ah, então é por isso que o Max assinou seu contrato! Eu literalmente não fazia ideia”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sainz se diz orgulhoso por levar Renault ao Q3
Próximo artigo Hamilton vence nos EUA e fica mais perto do tetracampeonato

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil