Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Ricciardo não tem preferência para motores da Red Bull

Piloto australiano afirma que não se importa em quem vai fornecer potência à equipe, desde que tenha boa performance

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A Red Bull está para antecipar o término do contrato com a Renault e, ao que tudo indica, ainda este ano. Um acordo com a Ferrari pode estar próximo, já que com a Mercedes os interesses não existem mais.

Embora a fábrica alemã tivesse sido a opção preferida, Daniel Ricciardo afirmou nesta quinta-feira que ficaria feliz com qualquer uma delas:

"A minha preferência é por aquela que seja a mais rápida", disse. "As pessoas falavam na Mercedes, falam da Ferrari, mas o que seria? Aquela que nos der a melhor chance de vitória é a que eu quero. Vamos ver o que acontece. Se nos derem uma chance melhor de ganhar, eu realmente não me importo."

"As conversas se estenderam por muito tempo e, obviamente, estamos tendo um ano bastante desafiador, não só para mim como piloto mas também para a equipe."

"Queremos algo que nos proporcione mais visitas ao pódio, que recompense todo o trabalho de nosso grupo."

Desempenho

Ricciardo está confiante de que um motor melhor fará a diferença para o time, depois de tantos problemas com a Renault neste ano:

"Tenho certeza de que estaríamos mais perto. Em algumas provas estávamos mais próximos dos carros com Mercedes - próximos ao ponto de nos fazer acreditar que se tivéssemos um motor melhor, poderíamos chegar lá."

"Mas em outras corridas, eles estavam a 1,5s à frente, então é difícil dizer se um motor nos daria tudo isso."

"Há sempre um ponto de interrogação, sobre o que vem junto com a potência. Vamos ver. O tempo dirá."

"Em abril do próximo ano vamos ver o que teremos na mão e ver se funciona."

Esperava mais

Ainda em relação a Renault, Ricciardo acrescentou:"Vou ser muito sincero. Esperávamos um ano melhor, não só em performance, mas também em confiabilidade."

"Esse ano se tornou mais desafiador do que esperávamos. E , de novo, espero que essa mudança não nos faça lutar tanto como foi nesta temporada."

Artigo anterior Dono da Red Bull adquire circuito na Áustria
Próximo artigo Última pole da Ferrari no seco completa 5 anos em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros