Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo nega Horner e diz que não saiu da Red Bull para “fugir” de luta

Piloto australiano responde crítica de ex-chefe, mas volta a dizer que batida no Azerbaijão com Verstappen foi um dos fatores que o levou a sair

Max Verstappen, Red Bull Racing and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo disse que não está "fugindo de uma luta" com Max Verstappen deixando a Red Bull para se juntar à Renault para a temporada 2019.

Durante as filmagens do documentário da Fórmula 1 do Netflix sobre a temporada 2018, o chefe da Red Bull, Christian Horner, teria questionado se Ricciardo estava "fazendo a escolha certa na carreira" após a decisão de ir para a Renault.

De acordo com o The Telegraph, em um episódio Horner disse: "minha suposição é que ele está fugindo de uma briga".

Ricciardo e Verstappen tiveram uma relação pessoal positiva com a Red Bull, mas Ricciardo admitiu que o acidente no GP do Azerbaijão do ano passado foi "uma das pequenas peças" que o levou a decidir deixar a equipe.

Verstappen passou a estabelecer uma vantagem na pista sobre Ricciardo em 2018, embora Ricciardo também tenha tido um número anormal de problemas de confiabilidade.

Em uma entrevista com à EFTM australiana, publicada nesta semana, Ricciardo foi questionado sobre a sugestão de Horner de que ele estava "fugindo de uma briga" com Verstappen.

Ricciardo disse: "em primeiro lugar, e tenho certeza de que ele não é o único que tem essa opinião, vejo as pessoas querendo pensar ou dizer isso”.

"Todo mundo tem uma opinião. Isso não foi tirado do nada. É o que é. Eu obviamente digo que não, não é verdade. Eu amo uma boa luta. Era mais sobre mim do que Max. Era sobre mim, muitas razões.”

"Um, já afirmei algumas vezes e acho que algumas pessoas vão entender, eu estava na Red Bull há cinco anos. Eles ganharam quatro títulos mundiais e eu me juntei logo em seguida. Em cinco anos, eu pensei: ‘vou ganhar um título mundial. Isso vai acontecer.”

"Não aconteceu e nós nunca chegamos perto. Eu não sou amargo sobre isso, só foi o que aconteceu."

A decisão de Ricciardo de trocar de equipe o coloca em um equipamento de uma fabricante de motores que está atrás de Mercedes e Ferrari há vários anos.

No entanto, ele deixou claro que sentiu que o risco de ter problemas era maior se tivesse ficado com a Red Bull, que mudou para os motores Honda.

Ricciardo reiterou: "minha capacidade de me tornar mais frustrada naquele ambiente era muito alta e eu não quero ser aquele tipo de pessoa infeliz e amarga que sempre pensa 'o que poderia ter sido' ou 'se eu tivesse me juntado à Red Bull em 2013”.

"Então, não teve nada a ver com Max. Mas eu entendo como algumas pessoas podem pensar isso."

Artigo anterior GALERIA: Imagens do segundo dia da última parte dos testes de pré-temporada da F1
Próximo artigo Alonso admite que negou convites para fazer provas “icônicas” neste ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros