Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo relembra vitória na Hungria: “foi a mais empolgante”

Australiano relembra triunfo de 2014 em Hungaroring, colocando-o como "mais empolgante” dos três conquistados na F1, e elogia traçado, “muito legal para fazer voltas de classificação”

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

Daniel Ricciardo volta para Hungaroring, palco da segunda vitória da carreira, um tanto quanto nostálgico. O australiano relembra com carinho de um dos triunfos conquistados em 2014 – os demais foram nos GPs do Canadá e da Bélgica. Antes disso, entretanto, o piloto da Red Bull se derrete em elogios ao traçado húngaro.

“É uma pista muito legal para fazer voltas de classificação, uma das melhores do calendário. É estreita, sinuosa, ondulada e você precisa abusar das zebras. É muito divertido fazer uma volta com pouco combustível e pneus novos, pilotando agressivamente. Pelas mesmas razões, no entanto, a corrida tende a ser menos emocionante, com poucas ultrapassagens”, disse.

E a vitória na corrida da temporada passada parece ter um lugar especial na memória de Ricciardo, que revelou ser este o triunfo mais significativo dentre os conquistados, até o momento, na Fórmula 1.

“No ano passado tive uma ótima corrida aqui. Das três vitórias que obtive em 2014, (a da Hungria) foi a mais empolgante. Fico numa situação complicada para julgar, mas provavelmente foi minha melhor apresentação entre as três, pelas ultrapassagens que tive de fazer no fim. Tinha pneus em melhores condições – graças à excelente estratégia da equipe – mas Fernando (Alonso) e Lewis (Hamilton) não cedem posições facilmente. Eu realmente tive que lutar por aquilo”, destacou.

Daniil Kvyat, companheiro do australiano na Red Bull, também demonstrou apreço pelo traçado de Hungaroring, ressaltando que a pista não perdoa erros e nem oferece momentos de retomada de fôlego.

“Você precisa andar no limite, não há um instante sequer de descanso durante a volta. É desafiante, pois você tem que fazer todas as tomadas de curva corretamente, não pode errar o traçado. É difícil acertar a volta toda, mas é isso que acaba tornando tudo mais divertido”, afirmou.

Artigo anterior Contente com novo carro, Hülkenberg diz: “estamos no caminho certo”
Próximo artigo Página oficial de Jules Bianchi confirma morte do francês aos 25 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros