Dennis doa R$ 6,5 mi para ajudar funcionários da saúde no Reino Unido
Ex-chefe da McLaren anunciou iniciativa para ajudar funcionários da saúde do Reino Unido durante pandemia
Ron Dennis, que esteve envolvido com a McLaren na Fórmula 1 entre 1981 e 2007, tendo sido chefe durante as épocas de Senna e Hamilton, divulgou uma nova iniciativa, chamada SaluteTheNHS.org ("Saúde o Serviço Nacional de Saúde"), que tem como objetivo fornecer comidas de qualidade para os funcionários do SNS pelos próximos três meses.
As refeições serão gratuitas para equipes de hospitais durante seus turnos quando eles não puderem sair de suas áreas clínicas devido ao protocolo de combate ao Covid-19. A família Dennis doou 1 milhão de libras para a iniciativa, cerca de 6,5 milhões de reais, e também tem apoio de companhias britânicas como Tesco, Absolute Taste e Yodel.
Leia também:
"Esse é um momento, quando todos, indivíduos e negócios, precisamos nos levantar e ajudar a combater o Covid-19. Estamos juntos nessa", disse Dennis. "Estou muito feliz de poder liderar essa iniciativa para garantir que os funcionários do SNS tenham refeições nutritivas enquanto eles trabalham incansavelmente nessa luta. Isso significa que eles tem uma coisa a menos para se preocupar".
"Chamamos isso de SaúdeOSNS.org porque eu acho que todos estamos em débito com o trabalho que eles fazem para salvar vidas. Isso é um grande esforço logístico para construir uma grande e profissional operação de entrega de comidas do nada em uma semana".
"Eu tenho ficado muito impressionado com as coisas fantásticas que conquistamos juntos até aqui, mas precisamos de apoio dos outros, além de doações para manter a operação".
O CEO da Tesco, empresa do ramo de hipermercados, Dave Lewis, acrescentou: "Garantir que as famílias tenham acesso aos produtos essenciais que necessitam tem sido nossa prioridade nas últimas semanas, então estamos feliz de podermos ajudar na linha de frente os funcionários do SNS ao doar comida e ingredientes para um milhão de refeições através da iniciativa".
"A Covid-19 tem lembrado o país do papel crítico de trabalhadores essenciais, e, em nome dos colegas da Tesco, gostaríamos de agradecer o pessoal do SNS pelo trabalho que estão fazendo".
O SaúdeOSNS.org irá começar a entregar as refeições a partir de hoje, dia 06, no Hospital John Radcliffe em Oxford antes de expandir o esquema para o Hospital Great Ormond em Londres na próxima semana. Após isso, a expansão seguirá um programa que usa como base diretrizes do governo sobre locais de importância.
GALERIA: Veja os carros da McLaren na Fórmula 1
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.