Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Rosberg: Programas de jovens de times de F1 podem ser cruéis

Campeão mundial de 2016, alemão sente por situação de Esteban Ocon, mas vê situação difícil em programas de desenvolvimento

Esteban Ocon, Racing Point Force India

A situação "terrível" de Esteban Ocon mostra que há desvantagens em programas de pilotos juniores, diz o ex-campeão Nico Rosberg.

Mas, embora Rosberg acredite que os programas de pilotos juniores tenham proporcionado ótimos pontos positivos ao permitir que jovens talentos cheguem à F1, existem potenciais armadilhas, como Ocon descobriu.

"Muitos pilotos de ponta tiveram o apoio necessário, porque as equipes de F1 se envolveram como nunca costumavam fazer. Então acho que isso é bom", disse Rosberg ao Motorsport.com.

"As próprias equipes da F1 estão tomando a iniciativa e apoiando pilotos muito jovens, então não acho que seja uma situação tão desastrosa. Talvez seja um pouco pior do que costumava ser, mas geralmente precisamos ficar de olho nisso, porque uma situação como a de Ocon não deveria acontecer. Isso é terrível.”

"Ele é uma sensação tão grande. O cara está dirigindo muito bem, e ele não tem um lugar no grid. Isso é realmente terrível, então isso deve ser evitado."

Com os custos de competir em categorias júnior tão caras agora, inscrever-se no programa júnior de uma equipe de F1 é visto como um passo quase necessário para chegar à F1.

Sergio Perez, que já fez parte da academia de jovens pilotos da Ferrari, diz que nenhum piloto daria as costas para a chance de se afiliar a uma das principais fabricantes.

"Quem não gostaria de ser um piloto da Mercedes?", disse. "Quando cheguei aqui na F1, eu tinha sido um piloto da academia da Ferrari, então quando fui para a McLaren eu tive que deixar a academia.”

"Mas, se você me perguntar, obviamente você gostaria de estar ligado a uma equipe de ponta, porque é a única maneira de nos tornarmos campeões mundiais nos próximos anos. Então, eu adoraria fazer parte do programa da Ferrari ou da Mercedes. Mas, ao mesmo tempo, isso não garante a você um lugar na Fórmula 1, então é difícil saber."

Max Verstappen admitiu que fez tudo o que pôde para evitar se inscrever em um programa de jovens pilotos em um estágio inicial, porque não queria que sua carreira fosse ditada por outra pessoa.

"Eu poderia ter me juntado a um time júnior em 2010, mas não o fiz porque você quer manter sua carreira em suas mãos o maior tempo possível, e você pode ter as melhores ofertas", disse ele.

"Isso também é o que me trouxe aqui, mas às vezes você não tem essas pessoas atrás de você, então você tem que assinar esses tipos de contratos, porque basicamente a equipe decide para onde você tem que ir."

Artigo anterior Sauber confirma Giovinazzi ao lado de Raikkonen em 2019
Próximo artigo Ericsson se diz “orgulhoso” por passagem pela Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros