Rosberg revela motivos por trás de aposentadoria surpresa da F1

Alemão surpreendeu o mundo ao anunciar sua saída da categoria apenas dias após conquistar o título

Nico Rosberg, Mercedes AMG, 2nd Position

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Logo após o fim da temporada 2016, o mundo da Fórmula 1 recebeu com choque a notícia de que Nico Rosberg estaria se aposentando das pistas, apenas dias depois de bater Lewis Hamilton em um dos campeonatos mais tensos dos últimos anos. Tempos depois, o alemão finalmente revelou de fato os motivos por trás dessa decisão repentina.

Em entrevista à revista Men's Health, Rosberg revelou como se sentia quando deixou a F1 logo após a conquista do título e, mais importante, porque decidiu por isso no final de 2016. Como ele conta, tudo veio antes que "em algum momento" ele passasse a não ser bom o suficiente, deixando de despertar interesse das equipes.

Leia também:

Ele acabou tomando o caminho para "sair no lucro", dando um fim à sua trajetória após anos de uma disputa intensa contra Hamilton, que o desgastou mentalmente: "Queria sair por mim mesmo. Foi o correto deixar as corridas por cima, desse jeito consigo manter meus anos de F1 como algo bom na minha mente".

O filho de Keke Rosberg, campeão de 1982, explicou que seguir os passos de seu pai na conquista do título foi "um momento muito intenso", algo que nunca havia sentido devido à "descarga de adrenalina", e que foi quando estava prestes a cruzar a linha de chegada que se deu conta do que queria: "Não tenho como ir além disso, é perfeito. Acabou".

"De certo modo, renunciei à minha identidade. Tudo na minha vida eram as corridas, os mecânicos, engenheiros, companheiros de equipe, mesmo meu entorno social".

"Recomeçar do zero de uma vez foi um golpe para mim, e depois veio o vício do reconhecimento e do sucesso", disse Rosberg, que teve que aceitar o que seguiu após o título. "Não foi fácil. Nunca havia pensado em outras paixões que teria, porque eu sempre pensava somente na próxima corrida".

Mesmo com a saída das pistas, sua ligação com o automobilismo segue forte, sendo comentarista de F1 na televisão e dono de uma equipe na Extreme E, categoria off-road de veículos elétricos.

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Família de Schumacher estuda ação legal contra revista por entrevista falsa com inteligência artificial
Próximo artigo Pilotos da F1 apoiam plano de classificação própria para corridas sprint

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil