Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Ross Brawn é apontado como o homem para salvar F1

Ex-chefe da equipe, Ross Brawn tem sido apontado como o homem que pode ajudar a Fórmula 1, para criar regras com o objetivo de melhorar a categoria.

Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes AMG F1 na coletiva da FIA
Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes AMG F1
Christian Horner, Red Bull Racing
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Largada: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team lidera
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1

Depois de mais um final de semana de Fórmula 1, onde uma das maiores críticas foi a falta de emoção na categoria, Christian Horner apontou uma pessoa para ajudar a mudar a Fórmula 1, o nome é: Ross Brawn, ex-chefe de equipe que teve passagens pela Mercedes, Brawn GP, Honda, Ferrari e Benetton.

Horner acredita que a categoria precise de alguém que ajude a encontrar soluções, que pense em novas regras e tenha uma bom conhecimento do regulamento, para que a F1 volte para um caminho correto.

Brawn, agora fora de qualquer equipe, seria a pessoa certa para assumir essa responsabilidade, que segundo Horner, é a pessoa mais capacitada.

"O resultado da SWG (Grupo de Trabalho Esportivo) são as penalidades (do grid) que vimos aqui, elas se tornaram muito complexas. Talvez você precise de alguém independente, que não esteja envolvido, alguém como o Ross Brawn, que entende de negócios e compreende os desafios, para escrever uma especificação do que um carro e um conjunto de regulamentos técnicos deve ter", disse.

Opinião das equipes

Horner, pediu para que Jean Todt, presidente da FIA tomasse uma iniciativa e que impusesse um novo olhar nas equipes de F1, antes de buscar uma aprovação de Bernie Ecclestone.

"Como você bem sabe, o Grupo de Estratégia (na F1) no momento é relativamente incapaz, e eu continuo dizendo e repito novamente agora: ele precisa do detentor dos direitos comerciais (Ecclestone) e o órgão para decidir o que eles querem para a F1", explicou Horner.

"Em seguida, eles precisam colocá-las na mesa para as equipes opinarem: "Isto é o que nós queremos que o produto a seja. Estas são as regras. Aqui é o seu formulário de inscrição", complementou.

Embora quaisquer alterações ainda precise de uma aprovação técnica das equipe, Horner acha que todo mundo precisa pensar no bem maior, agora: "O que estamos olhando é para 2017, mas é importante que possamos ter esse direito. É importante que todos reconheçam o que é preciso colocar, para criar um produto melhor", argumentou.

 

Artigo anterior Estatísticas: Massa alcança marca de 1.000 pontos na F1
Próximo artigo Massa é o piloto brasileiro com mais pontos na história da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros