Recomendado para você

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

Rossi fala sobre testes com Ferrari na F1 e diz se há arrependimento da decisão de seguir na MotoGP

Italiano esteve próximo de fazer a troca de categorias nos anos 2000

#46 Team WRT BMW M4 LMGT3: Valentino Rossi

Retornando ao Brasil pela primeira vez após 20 anos, correndo nas 6h de São Paulo do Campeonato Endurance, a lenda da motovelocidade Valentino Rossi refletiu sobre sua longa carreira no esporte a motor e sobre a possível troca que considerou fazer entre a MotoGP e a Fórmula 1.

Em 2004, Rossi já era um ícone italiano com seis títulos mundiais de MotoGP, o último após a mudança da Honda para a Yamaha. Na época, o Doutor parecia quase imbatível e flertou com as quatro rodas para emular John Surtees, como o único piloto a vencer nas 500cc e na F1.

Leia também:

Naquela época, a Ferrari dominava a categoria máxima do automobilismo com Michael Schumacher e o sonho de muitos era ver um piloto italiano vencer com o carro vermelho.

De 2004 a 2010, Rossi participou de vários testes com a escuderia de Maranello e o que começou como uma brincadeira esteve muito perto de acontecer em 2006, como confessou seu pai, Graziano Rossi. Tanto que a equipe valorizou a possibilidade de alinhá-lo a um terceiro carro se o regulamento fosse alterado.

Porém, Rossi optou por dar sequência à sua trajetória na MotoGP, onde se aposentou oficialmente no fim de 2022, dando início a uma nova fase em sua carreira, correndo nas provas de endurance de carros.

Estreando em Interlagos neste fim de semana com o WEC, Rossi falou sobre o momento que vive em sua carreira, relembrando da quase troca com a F1 nos anos 2000.

 “Estou muito feliz [nesta nova fase]. Eu gosto muito de correr com carros. Isso sempre esteve na minha mente: quando eu parar com a MotoGP, eu quero correr com os carros. Na verdade, durante esses anos, eu sempre tentei fazer algumas corridas de carros, e tive alguns testes também com a Ferrari na Formula 1, em 2004”.

“Foi uma decisão difícil, porque eu tive a oportunidade de fazer a mudança, no final de 2006, mas era um grande risco. Eu não acho que eu sou ruim correndo de carro, mas sou melhor com as motos, então decidi permanecer. Essa foi a escolha correta, porque eu pude correr na MotoGP por mais de 12 ou 15 anos, podendo vencer mais títulos e corridas”.

NASR conta DETALHES da saída da F1, analisa Drugo, diz QUANTO CUSTA vaga no grid e exalta IMSA e WEC

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior MotoGP: Após acordo com Ducati, Di Giannantonio permanece na VR46 até 2026
Próximo artigo MotoGP cancela de vez GP do Cazaquistão e anuncia segunda etapa em Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros