Rubens Barrichello admitiu estar desapontado por ter sido apenas o 13º colocado no GP da Grã-Bretanha. Vencedor da edição de 2003 e pole em duas oportunidades, o brasileiro sofreu com o fraco carro da Williams e não conseguiu evoluir como gostaria.
"Foi uma prova que acabou sendo de aprendizado. Com certeza, teremos modificações para Nurburgring. Para essa prova, em uma pista que adoro, ser 13º foi decepcionante", admite Rubens, que atrelou os problemas à nova suspensão do carro, que não rendeu como deveria.
"Testamos uma suspensão na sexta-feira e andamos rápido quando a pista estava secando. Ficou difícil distinguir o que ela fazia. Na corrida, ela estava extremamente rígida para pista molhada, pois ajudava a recuperar a altura do carro que perdemos nos testes, mas é muito dura."
"Na chuva, hoje, parecia que estava parado. Os carros da frente abriram distância, consegui me manter com o Petrov, mas estava difícil. A gente começou a despontar no fim da prova, quando estava bem mais seco. Fiz duas paradas, recuperei algumas posições, mas foi muito aquém."
Barrichello, inclusive, relatou um problema na partida, que o fez cair para a parte do fim do grid. "Quando larguei, o carro patinou totalmente e não ajudou por estar molhado. Perdi cinco posições e recuperei duas."
O veterano admite que o carro da Williams para este ano nasceu com problemas que os pilotos não conseguem resolver na pista. "O problema é na construção, não é no acerto. Consegui fazer duas paradas, mas acabei andando na pista. As três últimas voltas foram com os pneus muito desgastados."
Por fim, Rubens afirma que, se tivesse largado mais à frente, poderia até vislumbrar pontos: "Se você tem uma boa largada e ir para o pelotão da frente, você consegue ficar lá. Lá atrás, você pode até repetir os tempos de volta dos da frente, mas não tem o que fazer. Com uma classificação melhor, teríamos uma corrida melhor, mas mesmo assim os problemas surgiriam."
Seu companheiro, Pastor Maldonado, afirmou ter enfrentado problemas parecidos: "Não foi o que esperamos. Tivemos muitos problemas e precisamos analisar todos. A suspensão estava bem dura, os dois carros estavam iguais e foi bem complicado no início, o que comprometeu toda a corrida."
(Colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Silverstone)