Destaque negativo da primeira semana da pré-temporada da Fórmula 1, a Williams celebrou o trabalho feito nesta terça-feira, em Barcelona. George Russell foi capaz de dar 119 voltas, mais do que toda a semana passada (foram 88 voltas no total).
"Estamos felizes. Hoje a sensação é que tivemos um dia apropriado. É ótimo poder dar muitas voltas com o carro, entender o que ele faz com pouco ou muito combustível. Para nós foi uma grande indicação do que temos de fazer para o resto dos dias".
"Todos na equipe puseram seus corações e almas para fazer do dia hoje algo suave. E foi isso que aconteceu. Não tivemos nenhum problema. Completamos todo nosso programa de teste", acrescentou o novato britânico, que terminou com o nono tempo entre os 13 pilotos que foram à pista (registrou 1m19.662).
Embora o astral desta terça-feira seja bem diferente do vivido há poucos dias na mesma Barcelona, o tempo perdido não será recompensado nesta semana. "Claro que o dia de hoje não corrige o que vivemos. Estamos na fase do 'ajuste fino' do equilíbrio do carro, quando todos buscam entender seus carros. Mas ao menos mostra que estamos na direção certa. O carro não está no lugar certo em termos de perfomance, mas sinto que definitivamente tem potencial."
"Tivemos boas sequências de voltas com os pneus C3 e C1 (mais duros). Temos um trabalho pela frente com os pneus C4 e C5 (mais moles), mas isso é normal. Só tivemos uma ida à pista com cada um deles e ainda precisamos entendê-los melhor."
Nos testes desta quarta-feira, Robert Kubica assumirá o controle do carro.