Russell: Williams não será tão lenta quanto carro de 2019
George Russell sente que não tem como a Williams estar tão distante dos seus rivais com o carro de 2020

Em comparação com o ano passado, o 2020 da Williams começou muito melhor. Em 2019, a equipe perdeu dois dias inteiros de teste, porque o FW42 simplesmente não ficou pronto a tempo. Neste ano, a equipe teve uma semana totalmente oposta: foi a primeira a ir para a pista na quarta-feira e George Russell conseguiu o nono melhor tempo na primeira semana de testes, a frente da Haas.
Quando perguntado se ele acha que a Williams estará mais próxima das equipes do meio do grid em comparação ao ano passado, quando conquistou apenas um ponto, Russell disse: "Não tem como nós estarmos tão atrás no ritmo quanto estávamos no ano passado".
Leia também:
"No ano passado, nós estávamos, em média, um segundo atrás e você pode dizer que as outras equipes conseguiram melhorar em pelo menos três décimos - então para nós conseguirmos lutar, temos que melhorar pelo menos isso".
"Se nós conseguirmos atingir nosso objetivo, que é brigar com as equipes do meio, acho que teremos feito um grande trabalho. Mas precisamos esperar - na próxima semana teremos um entendimento melhor da situação, mas, sendo realista, apenas em Melbourne que vamos realmente ver o posicionamento de todos".
Russell passou a maior parte das manhãs dos dois primeiros dias completando uma série de testes de avaliação de aerodinâmica. Seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi, foi à pista no último dia. Ele explicou que esse programa se deu porque a Williams trouxe "vários itens de aero" para testar e "ver se os resultados são parecidos com o do túnel de vento, e como eles atuam na pista".
Ele acrescentou: "Tivemos uma boa quilometragem de pista para verificar alinhamento na segunda manhã. Ainda não sei os resultados, mas são coisas benéficas que são necessárias no começo. A quinta não foi o dia perfeito, mas acho que os resultados virão com o tempo".
A vice-chefe da equipe, Claire Williams, disse que o grupo está buscando "uma posição no Q2", além de pontuar em todas as etapas em 2020.
"Queremos correr", disse. "Estamos aqui na Fórmula 1 para correr, é para isso que a Williams existe. Não estamos aqui para nada além disso. Estamos aqui porque amamos correr, e no ano passado não estávamos correndo".
"Robert [Kubica] e George estavam correndo um contra o outro, e queremos voltar a estar brigando por uma vaga no Q2 em todas as corridas. E depois brigar por uma posição na corrida que traga nosso orgulho de volta e, com isso, George e Nicholas terão a chance de brigar com o pelotão do meio".
Veja imagens da sexta em Barcelona:













































VÍDEO: Entenda tudo sobre o polêmico volante da Mercedes 2020
PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Por que Bottas tem vantagem sobre Pérez em um possível retorno a F1

F1: Por que a Red Bull não 'radicaliza' e faz carro 'diferente' para companheiro de Verstappen?

F1: Hirakawa substitui Doohan na Alpine para o TL1 do GP do Japão


Após Monza, Wolff questiona desempenho de Antonelli na F1 pela primeira vez

F1: Russell explica treta com pneus no Q3 e se contenta com P5

F1: Russell está "muito confiante" no novo motor da Mercedes para 2026

F1: Bearman fica próximo de suspensão de corrida após batida com Sainz em Monza; entenda

F1 - Lawson rebate comentários de Sainz sobre incidente na Holanda: "As regras são assim"

F1: Williams apresenta pedido de revisão sobre penalidade de Sainz no GP da Holanda
Últimas notícias

F1: "Todas as principais equipes estão interessadas em Bortoleto", diz repórter da Sky Sports

MotoGP: Bagnaia tem "talento suficiente" para sair da crise, diz Márquez

ANÁLISE F1 - McLaren pode ser campeã já em Baku: como isso afeta a disputa entre Piastri e Norris?

MotoGP: Yamaha apresenta oficialmente a nova moto M1 com motor V4 antes da estreia em Misano
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.